Zerozero
·5 February 2026
Eden Hazard: «Sarri dizia-me para imitar Cristiano Ronaldo, mas eu só queria ser eu mesmo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 February 2026

Eden Hazard, ex-internacional belga que deixou os relvados em 2023, deu uma entrevista ao jornal italiano, Gazzetta dello Sport, recordando vários momentos da sua carreira, tais como, quando Sarri lhe disse para seguir o estilo de vida de Cristiano Ronaldo. Admitiu ainda que José Mourinho foi o melhor treinador com quem trabalhou.
Durante a sua passagem pelo Chelsea, o jogador belga teve como treinador Maurizio Sarri que incentivava Hazard a seguir o estilo de vida de CR7.
«Sarri dizia-me para imitar Cristiano Ronaldo, mas eu só queria ser Hazard. Eu respondia-lhe que não queria. Nunca exagerei, mas sempre quis ser o Hazard dentro e fora do campo. Se os meus amigos me convidavam para jantar, eu não recusava, se tinha vontade de beber um copo, não me privava disso. O Cristiano é o Cristiano, eu sou o Hazard. Só queria ser eu mesmo e jogar futebol», apontou.
O ex-avançado relembrou os vários treinadores ao longo da sua carreira, tais como, Sarri, Conte e José Mourinho.
«Entre mim e Sarri criou-se uma relação especial, acredito que a sua ideia de futebol é muito próxima da minha. De vez em quando, porém, dizia-lhe que os seus treinos eram maçudos. Não é uma crítica, também porque os resultados lhe dão razão, assim como a Conte. O Antonio era incrível, fazia-nos fazer uma infinidade de repetições», começou por dizer.
Quando questionado sobre o melhor profissional com quem trabalhou: «Mourinho, um comunicador extraordinário. A forma como pensa e transmite os seus pensamentos aos jogadores é incrível», atirou.
O ex-jogador de 35 anos concluiu a entrevista recordando os melhores momentos da sua carreira.
«O terceiro lugar no Mundial de 2018 com a Bélgica foi um sucesso, eu estava no auge da forma. É um país pequeno, que viveu esse resultado como algo extraordinário. Levo no coração também o meu primeiro jogo pelo Chelsea, assim como tudo o que vivi no Real Madrid. Em Espanha tive azar, mas jogar no Bernabéu era o meu sonho desde criança», terminou.








































