Jogada10
·28 January 2025
Em apoio a Léo, Athletico jogará com mensagem antirracista no uniforme
![Article image:Em apoio a Léo, Athletico jogará com mensagem antirracista no uniforme](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2Fleo-athletico_Easy-Resize.com_.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 January 2025
O Athletico-PR anunciou que entrará em campo nesta terça-feira (28), contra o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense, com uniforme em apoio ao zagueiro Léo. O atleta ouviu ofensas racistas no clássico Athletiba, que aconteceu no último sábado (25), no Couto Pereira.
Através das redes sociais, o clube Rubro-Negro apresentou a mensagem destacada no uniforme preto: “Não ao racismo”. Aliás, o atleta marcou presença no vídeo da campanha, que tem como slogan: “Ame o Athletico e odeie o racismo”.
“Nesta terça-feira, jogaremos de preto. Pelo Léo. Por todos que sofrem e já sofreram. Por uma sociedade antirracista. Ame o Athletico e odeie o racismo”, publicou o Furacão.
Um homem gravou o momento em que o zagueiro deixava o campo após expulsão ainda no primeiro tempo do Athletiba, no Couto Pereira. O torcedor do Coxa passou, então, a proferir diversas ofensas raciais contra o atleta em meio à confusão no gramado.
“Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai embora, Léo Pelé, seu preto. Macaco do cara***. Olha para cá, seu macaco”, gritava o agressor.
Nesta segunda-feira (27), o zagueiro Léo, aliás, registrou o Boletim de Ocorrência sobre o racismo sofrido durante o primeiro Athletiba do ano.
“Difícil. Nada fácil. Mas isso tem que ser feito. Luto muito contra essa causa e, infelizmente, passar por isso não é legal. Fiquei muito próximo da minha família nesse momento difícil. Agora, tenho que fazer o necessário para que essa pessoa não cometa mais isso com ninguém. Sim, tenho recebido apoio do Athletico e do grupo, quero agradecer por todo apoio. Quero levantar a cabeça, continuar trabalhando, mas, antes, fazer o que tem que ser feito”, disse.