Zerozero
·4 February 2026
Em desacordo com o Fundo de Investimento, Cristiano Ronaldo vive impasse na Arábia Saudita

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 February 2026

A situação de Cristiano Ronaldo com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) continua num impasse, isto depois de o internacional português ter ficado de fora da ficha de jogo por opção no duelo contra o Al-Riyadh, na passada segunda-feira.
Num cenário confirmado pelo zerozero junto do jornalista Ahmed Shehab, do portal Akhbar el-Yom, a greve do jogador português deve-se à perceção que este tem de que a administração desportiva saudita apresenta «falta de interesse» em apoiar o Al-Nassr com contratações do nível do Al-Hilal, que recentemente anunciou Karim Benzema.
Além disso, o avançado também está insatisfeito com a interferência do PIF no trabalho dos dirigentes portugueses Simão Coutinho (diretor desportivo) e José Semedo (CEO) no clube árabe.
Apesar deste imbróglio, é importante notar que o camisola 7 continua a treinar, tal como fez questão de mostrar esta quarta-feira nas redes sociais. Ainda assim, a sua participação no duelo de sexta-feira, com o Al-Ittihad, não é uma certeza.
Ainda segundo a imprensa árabe, o PIF dificultou a chegada de reforços de peso para a equipa do português, numa perspetiva de corte significativo nos gastos.
No mesmo período, o rival Al-Hilal recebeu um forte aporte financeiro do príncipe saudita multimilionário Alwaleed Bin Talal Alsaud, de forma a reforçar o seu plantel- tudo isso ocorreu sem qualquer intervenção do Fundo.
Cristiano Ronaldo está a fazer, aos 40 anos, a quarta época no Al-Nassr. Nunca conseguiu levar o seu clube ao título saudita.
Live


Live


Live




































