Em noite iluminada de Garro e Gui Negão, Corinthians bate o Athletico-PR e avança na Copa do Brasil | OneFootball

Em noite iluminada de Garro e Gui Negão, Corinthians bate o Athletico-PR e avança na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·11 September 2025

Em noite iluminada de Garro e Gui Negão, Corinthians bate o Athletico-PR e avança na Copa do Brasil

Article image:Em noite iluminada de Garro e Gui Negão, Corinthians bate o Athletico-PR e avança na Copa do Brasil
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 10 de setembro, o Corinthians enfrentou o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e venceu pelo placar de 2 x 0. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo meia Rodrigo Garro e pelo atacante Gui Negão. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge avança para a semifinal – quarta seguida – após construir um placar agregado de 3 x 0.

A comissão técnica não pôde contar com os seguintes atletas para a partida: o zagueiro André Ramalho (virose), os meio-campistas Raniele, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, e André Carrillo, em processo de recuperação de uma cirurgia ligamentar no tornozelo esquerdo. O zagueiro Félix Torres, o volante José Martínez e o atacante Ángel Romero, que estavam com suas seleções na Data Fifa, também são baixas.


OneFootball Videos


Article image:Em noite iluminada de Garro e Gui Negão, Corinthians bate o Athletico-PR e avança na Copa do Brasil

Foto: Rebeca Schumacker/Agência Enquadrar

Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou o seguinte time para iniciar o jogo:  Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon (Charles) e Rodrigo Garro (Ryan); Memphis Depay (Vitinho) e Gui Negão (Yuri Alberto).

O banco de reservas teve como opções: Felipe Longo, Cacá, Hugo Farias, João Vitor ‘Jacaré ‘, André, Ryan, Charles, Dieguinho, Kayke, Vitinho, Talles Magno e Yuri Alberto.

Escalação do Athletico-PR

Com Odair Hellmann suspenso e comandado pelo auxiliar Fábio Moreno, o Athletico-PR iniciou a partida com: Santos; Benavídez, Aguirre, Terán, Esquivel e Léo Derick; Felipinho, Dudu Kogitski e Elán Ricardo; Julimar e Viveros.

Arbitragem

O dono do apito foi Davi de Oliveira Lacerda (ES), com auxílio de Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA) e Diego Pombo Lopez (BA).

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e Athletico-PR tiveram o time mandante com um maior controle da posse de bola e buscando mais o ataque. O Alvinegro iniciou o jogo com uma formação 3-5-2, com Matheus Bidu como ala esquerda e Fabrizio Angileri como terceiro zagueiro.

Aos cinco minutos, o Corinthians levou perigo. Após boa troca de passes na intermediária, o volante Maycon acionou Fabrizio Angileri pelo lado esquerdo. O camisa 26 cruzou para dentro da área e o atacante Gui Negão quase completou de cabeça! Cinco minutos depois, o Alvinegro trocou passes pelo lado esquerdo ofensivo com Matheus Bidu e Breno Bidon, o camisa 21 cruzou nas mãos do goleiro Santos.

Aos 11, o meio-campista Rodrigo Garro recebeu cruzamento da esquerda e, de bicicleta, mandou por cima do goleiro do Athletico! Dois minutos depois, o atacane Julimar ganhou uma disputa de bola com Fabrizio Angileri, mas cruzou para dentro da área para ninguém, fazendo com que a bola sobrasse para o zagueiro João Pedro Tchoca.

Com 20 minutos da etapa inicial, o Corinthians, embora não tenha exigido nenhuma chance clara de gol, tinha o controle da posse de bola e trocava muitos passes, principalmente no sistema defensivo. O Athletico-PR, apesar de necessitar do resultado, não pressionava a marcação no ataque.

Aos 25 minutos, o Athletico-PR abriu o placar após uma arrancada do atacante Viveros, mas o VAR anulou, visto que o mesmo cometeu falta na origem da jogada após tranco nas costas do volante Maycon. Cinco minutos depois, o Alvinegro armou boa jogada com Breno Bidon, Rodrigo Garro e Memphis Depay, que chutou cruzado nas mãos do goleiro Santos!

Aos 37 minutos, o panorama da partida seguia o mesmo. O Corinthians, com a vantagem construída na ida, ocupava mais o campo ofensivo, mas sem concretizar as trocas de passes em chances claras. Três minutos depois, o Maycon achou Rodrigo Garro por dentro, na intermediária, e a bola sobrou para Breno Bidon, que finalizou para fora, com desvio.

Na cobrança do escanteio por Rodrigo Garro, o zagueiro João Pedro Tchoca cabeceou para fora! Aos 43 minutos, o primeiro gol do Corinthians! O atacante Gui Negão roubou a bola do atleta adversário na saída de bola e serviu Rodrigo Garro, que driblou o goleiro Santos e estufou as redes!

Aos 44 minutos, a primeira mudança no Corinthians: o atacante Memphis Depay deixou o gramado para a entrada do meia Vitinho. Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais três minutos. Com 45, fim de primeiro tempo: Corinthians 1 x 0 Athletico-PR.

Segundo tempo

Para a volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma substituição. Os primeiros minutos da etapa complementar, assim como na primeira etapa, tiveram uma maior posse de bola para o Alvinegro. Com 10 minutos da etapa complementar, o Athletico-PR passou a ser mais ofensivo, visto que fez alterações mais ofensivas no meio-campo na volta do intervalo.

Em relação às chances criadas, nenhuma das duas equipes mostrava efetividade no ataque até então. Aos 17 minutos, o segundo gol do Corinthians! O meia Vitinho fez boa jogada na intermediária e após disputa dentro da área, o atacante Gui Negão empurrou para o fundo das redes! Placar: Corinthians 2 x 0 Athletico-PR!

Aos 21 minutos, o Athletico-PR chegou com perigo pelo lado direito, mas o chute foi por cima do gol. Quatro minutos depois, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Matheuzinho depois de um cruzamento da esquerda pegar diretamente no braço do camisa 2. Mesmo após a revisão do VAR, houve a confirmação do pênalti.

Na cobrança, Benavídez chutou no canto esquerdo de Hugo Souza, que fez a defesa!!! Aos 32 minutos, a segunda substituição do Corinthians: o atacante Gui Negão deixou o gramado para a entrada de Yuri Alberto. Três minutos depois, o Alvinegro saiu jogando errado e o meio-campista Dudu finalizou em cima do goleiro Hugo Souza!

Aos 38 minutos, outras duas mudanças no Corinthians: saíram os meio-campistas Breno Bidon e Rodrigo Garro para as entradas de Charles e Ryan. Aos 41, Yuri Alberto recebeu em profundidade e rolou par Vitinho, mas a defesa do time paranaense afastou o perigo. No lance seguinte, o camisa 9 teve chute travado pela defesa adversária.

Quando o cronômetro atingiu a marca de 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais cinco minutos. Aos 50 minutos, final de partida: Corinthians 2 x 0 Athletico-PR!

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Athletico-PR, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 13 de setembro, às 21h00 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, o Alvinegro visitará o Fluminense, em partida válida pela 23ª rodada do torneio nacional.

Veja Mais:

Article image:Em noite iluminada de Garro e Gui Negão, Corinthians bate o Athletico-PR e avança na Copa do Brasil

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint