MundoBola Flamengo
·3 October 2025
Emerson Royal diz o que diferencia Flamengo de gigantes como Barcelona e Milan

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 October 2025
Emerson Royal saiu cedo do Brasil, logo após a primeira temporada de destaque no Atlético-MG, e percorreu a Europa jogando por alguns gigantes, como Barcelona e Milan. Agora, o lateral voltou ao Brasil para defender o Flamengo, time pelo qual joga desde o meio do ano. E que reserva diferenças claras em relação a esses outros clubes.
Em participação no "Mengocast", disponibilizado na "FlamengoTV", Emerson Royal conversou com o narrador João Guilherme sobre uma série de assuntos. E, ao falar sobre o que mais o impressionou ao chegar no Rubro-Negro, não titubeou: a torcida. Para ele, a intensidade da Nação é algo único e completamente diferente das outras.
"O Flamengo tem uma coisa diferente. Passei por vários clubes grandes, Barcelona, Milan, mas o Flamengo tem muita pressão, óbvio, mas o melhor é como veem o futebol aqui. Os flamenguistas são muito intensos. Para mim, foi o que mais chamou atenção. O carinho que a torcida dá no estádio, ver a Nação pulando, vibrando, é totalmente diferente", disse.
Ciente da dificuldade que é encarar a pressão dos torcedores do Flamengo, Emerson Royal também salientou a felicidade de poder contar com o apoio ao seu lado. Já fazia parte dos planos do jogador voltar ao Brasil em algum momento, mas a experiência no Flamengo traz algo inteiramente diferente.
"Eu já joguei contra, e é difícil. Estar desse lado é um prazer imenso. Gosto muito dessa pressão, dessa adrenalina de estar em time gigante como o Flamengo. E eu falei para minha esposa que queria voltar um dia para o Brasil e mostrar minha cara, porque saí muito cedo. Essa volta, em um time gigante como o Flamengo, não há palavras para mensurar", explicou.
Por fim, Emerson Royal admitiu que não consegue explicar a sensação, mas disse que consegue ver o carinho da torcida pela camisa do clube. Segundo o lateral, "só vivendo para saber" como é a atmosfera única do Maracanã em dia de jogo do Flamengo.
"Não tem uma palavra para descrever isso, não tem frase. Só vivendo para saber. As pessoas de fora podem imaginar, mas só sabe quem vive isso. Então, o carinho que a Nação demonstra, não só por mim mas pela camisa do Flamengo, é imensurável", completou Emerson Royal.