Endrick é titular, Mbappé brilha e Real Madrid avança na Copa do Rey | OneFootball

Endrick é titular, Mbappé brilha e Real Madrid avança na Copa do Rey | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 December 2025

Endrick é titular, Mbappé brilha e Real Madrid avança na Copa do Rey

Article image:Endrick é titular, Mbappé brilha e Real Madrid avança na Copa do Rey

Fechando mais uma fase da Copa do Rey, o Real Madrid visitou o Talavera, teve um jogo com placar mais apertado do que o esperado, mas venceu por 3 a 2 e avançou para a fase oitavas de final da Copa do Rey. O brasileiro Endrick foi titular pela primeira vez na temporada e Mbappé foi o destaque com dois gols marcados. 

Barreira quebrada no fim

O primeiro tempo foi de enorme domínio do Real Madrid, que teve a bola e impôs uma grande pressão. O Talavera conseguiu ser valente e segurou o zero no placar por muito tempo, mas não o suficiente. 


OneFootball Videos


De volta ao time titular após meses, Endrick achou Mbappé em bonito passe de três dedos, mas o goleiro Gonzalez saiu bem e abafou o chute do francês. A dupla de ataque apareceu em outros bons momentos se procurando, mas erros no último passe impediram chances claras. 

O Talavera surpreendeu e assustou em uma cabeçada de Di Renzo, que obrigou o goleiro Lunin a fazer bela defesa. O lance acordou o Real Madrid, que passou a finalizar com maior frequência e parou em boas intervenções de González, que foi se tornando o nome do jogo. 

O primeiro tempo se encaminhava para o final quando o juiz viu toque no braço de Moreno e o Real Madrid teve um pênalti a seu favor. Aos 41, Mbappé deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar. Já aos 47, Mbappé carregou a bola, bateu firme para o meio da área e o zagueiro Farrando acabou desviando contra a própria meta. 2 a 0. 

Placar inesperada

Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid seguiu dominando e as melhores chances caíram nos pés de Mbappé, que não conseguiu converter. O Talavera ainda ensaiou ir mais ao ataque, mas ainda sem demonstrar grande capacidade ofensiva. 

O jogo ganhou contornos de emoção aos 35, quando Farrando recebeu lançamento longo na na direita, cruzou rasteiro e a bola passou por todo mundo até Nahuel Arroyo completar na segunda trave e diminuir.

A reta final foi com bola na rede. Mbappé tranquilizou a vida do Real Madrid aos 43, quando teve liberdade na meia-lua, soltou a pancada e contou com falha feia do goleiro para marcar o terceiro.

Mas ainda deu tempo do time da casa marcar. Nos acréscimos, Navarro chutou bonito em cobrança de falta, a bola explodiu no travessão e voltou para Di Renzo, que completou para o fundo da rede. 3 a 2. 

View publisher imprint