Enfim a festa! Coritiba vence Amazonas e solta o grito de campeão | OneFootball

Enfim a festa! Coritiba vence Amazonas e solta o grito de campeão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 November 2025

Enfim a festa! Coritiba vence Amazonas e solta o grito de campeão

Article image:Enfim a festa! Coritiba vence Amazonas e solta o grito de campeão

Foi na última rodada, e bem longe de casa. Mas o Coritiba cumpriu o seu dever na Série B: terminou o ano com o título da segundona. E sem dar espaço para comemoração do principal rival. Mesmo atuando em Manaus, o Coxa venceu o Amazonas. por 2 a 1. para confirmar a taça.

Na Série B mais disputada da história, o grito de campeão foi dado em Manaus e com festa alviverde. Era preciso apenas um empate para garantir o troféu matematicamente, com o Athletico Paranaense na cola, mas o Coritiba garantiu mais três pontos, 68 no total, sem precisar fazer mais contas.


OneFootball Videos


E se o acesso era "obrigação" e o título "questão de honra", o torcedor enfim soltou o grito, em um misto de alegria e alívio. A missão foi cumprida.

Alívio após início complicado

Quem esperava um jogo fácil contra o já rebaixado Amazonas se surpreendeu. Aproveitando o fator casa, e o calor de Manaus, o time manauara foi ao ataque e fez Pedro Morisco trabalhar.

O Coritiba só acordou depois dos 20 minutos. E só começou mesmo a respirar aliviado após os 38, quando Ronier fez jogada pela direita e cruzou na área para Sebastián Gómez definir.

Ainda antes do intervalo, Dellatorre deixou para Iury Castilho finalizar e ampliar a diferença. Um gol que fez o torcedor certamente largar o grito de campeão.

Tensão antes do grito de campeão

Talvez por não ter nada a perder, o Amazonas manteve a postura ousada. E acabou por recolocar alguma emoção na disputa quatro minutos após retornar do vestiário. Luan Silva aproveitou cruzamento de Castrillón para descontar para a Onça.

A partida ficou tensa, bem diferente do que era esperado com o placar de 2 a 0 no primeiro tempo. Pedro Morisco seguiu tendo trabalho, mais que João Lopes do outro lado.

Apesar dos sustos, e de mais uma atuação sem encher os olhos do torcedor, o Coritiba respirou aliviado ao apito final. Mais que isso: volta à elite como campeão.

View publisher imprint