Esporte News Mundo
·1 October 2025
Entenda por que Neymar está fora da lista de convocados da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 October 2025
— Continua depois da publicidade —
Neymar ficou fora da lista de convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira pela terceira vez. Em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o jogador não apareceu na lista divulgada pelo técnico nesta quarta-feira (1º).
Em coletiva antes da última convocação, Ancelotti destacou que a condição física é o principal critério para selecionar um atleta para a seleção. Ele ressaltou ainda que, caso algum jogador não esteja 100% recuperado, outros atletas da mesma posição podem ser escolhidos em seu lugar.
As lesões têm dificultado o retorno de Neymar à Seleção. O jogador vem enfrentando problemas físicos no Santos, que têm sido determinantes para mantê-lo fora da equipe. Em março, durante a Data FIFA, Neymar tratava uma lesão na coxa esquerda, que o afastou das semifinais do Paulistão e do início do Campeonato Brasileiro.
Na primeira convocação de Ancelotti, Neymar ainda estava em recuperação e realizando exercícios de transição física devido à lesão na coxa esquerda. O atacante chegou a retornar aos jogos na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB, entrando no segundo tempo, mas, segundo o treinador, ainda não estava em plena forma física.
— Como eu disse, nessa convocação, tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar acabou de voltar de uma lesão e começou a jogar novamente. Todo mundo sabe que Neymar é um jogador muito importante, contamos com ele – explicou Ancelotti.
Quando a segunda lista do técnico foi divulgada, em 25 de agosto, Neymar estava tratando um edema na coxa. O atacante do Santos teve a lesão identificada nos treinamentos realizados após a derrota por 6 a 0 para o Vasco. No entanto, antes do início da Data Fifa, ele já havia retornado aos campos pelo Peixe e demonstrava estar recuperado.
O jogador está prestes a completar dois anos afastado da seleção brasileira. Sua última partida pela equipe foi em 17 de outubro de 2023, em Montevidéu, durante a derrota por 2 a 0 para o Uruguai, quando precisou deixar o jogo ainda no primeiro tempo devido a uma lesão.
Nesse intervalo, a CBF passou por mudanças significativas: Samir Xaud assumiu a presidência da confederação, a seleção teve duas trocas de técnico — Dorival Júnior e Carlo Ancelotti — e vários novos jogadores estrearam pela equipe.
Live
Live
Live