Coluna do Fla
·15 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 January 2025
O elenco principal do Flamengo está em pré-temporada nos Estados Unidos. Em solo norte-americano, Arrascaeta vive um cronograma especial de treinos. Isso porque, apesar de ter viajado com a delegação rubro-negra, o uruguaio ainda se recupera de uma artroscopia no joelho direito.
Com isso, o Departamento Médico do Flamengo trabalha para Arrascaeta começar a temporada o mais perto possível de 100% da condição física. Segundo o GE, o novo camisa 10 rubro-negro segue um cronograma especial, com controle de carga e minutagem.
Tudo o que envolve a recuperação de Arrascaeta tem sido um trabalho em conjunto entre médicos, preparadores físicos e fisiologistas do Flamengo. A ideia é reduzir o risco de nova lesão no uruguaio, que precisa se recuperar 100% antes de voltar aos gramados com o Manto Sagrado.
Inclusive, a tendência é que Arrascaeta tenha um controle de minutagem nos primeiros jogos do elenco principal do Flamengo na temporada 2025. Isso porque, a comissão técnica rubro-negra prepara o camisa 10 para chegar 100% na Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, no dia 02 de fevereiro.
Ainda na pré-temporada dos Estados Unidos, Arrascaeta costuma sair um pouco antes do fim dos treinos. Na última segunda-feira (13), inclusive, o uruguaio realizou um trabalho à parte com o preparador físico. Depois, no treinamento de terça (14), o camisa 10 foi para o vestiário mais cedo e, depois, voltou para atender aos torcedores presentes na atividade aberta ao público.
Por fim, a estreia do time principal do Flamengo acontece neste domingo (19), quando o Mais Querido enfrenta o São Paulo, em amistoso válido pelo FC Séries. A partida acontece a partir das 17h (horário de Brasília), na cidade de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
Depois disso, a equipe profissional do Flamengo volta a campo no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. As equipes medem forças a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.