Escalação: Estudiantes monta esquema para ser ofensivo e frear jogo do Flamengo | OneFootball

Escalação: Estudiantes monta esquema para ser ofensivo e frear jogo do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 September 2025

Escalação: Estudiantes monta esquema para ser ofensivo e frear jogo do Flamengo

Article image:Escalação: Estudiantes monta esquema para ser ofensivo e frear jogo do Flamengo

A noite é de Copa Libertadores, e o Flamengo visita o Estudiantes sonhando com uma vaga na semifinal. O Racing já aguarda o vencedor do confronto. Mas os argentinos de La Plata devem fazer de tudo para dificultar a equipe de Filipe Luís.

O técnico Eduardo Domínguez, conforme divulgado pela imprensa argentina, monta um esquema diferente para essa partida. A tentativa é de ser ofensivo, mas, ao mesmo tempo, atrapalhar o bom jogo do Flamengo pelos lados do campo. Principalmente com Samuel Lino jogando em alto nível.


OneFootball Videos


O atacante flamenguista tem levado perigo aos adversários, e ganhou a maioria dos lances em cima de Román Gómez no jogo passado. Por isso, o Estudiantes vai trocar o lateral-direito: Eric Meza será o titular. Ele não joga há um mês, mas foi preparado para voltar nessa partida contra o Flamengo.

Além disso, o time será mais ofensivo do que foi no Maracanã. A presença de Tiago Palacios no ataque vai dar maior poder ofensivo ao time de Eduardo Domínguez, que jogou com Guido Carrillo como único atacante na partida de ida, adicionando um volante no Maracanã.

Laterais dobrados: o segredo do Estudiantes para frear o ataque do Flamengo

O MundoBola Flamengo entrou em contato com Sergio Ravenna, jornalista argentino que cobre o Estudiantes na Rádio Província 1270, para entender a escalação projetada para a equipe estrangeira.

Benedetti deve ser titular, e se espera que ele dobre na marcação pelos lados do campo. Arzamendia também é lateral-esquerdo, e um deles deve jogar como volante, como explica o comentarista.

"O que se faz é fechar os lados. Coloca uma lateral dobrada pela esquerda. É como se no Flamengo jogassem juntos Ayrton Lucas e Alex Sandro, uma coisa assim. Agora jogam Arzamendia e Benedetti. Acreditamos que vá se formar uma linha de cinco. Arzamendia seria o segundo marcador central, e Benedetti, caindo como lateral. Essa é uma possibilidade. Arzamendia pode agarrar o ponta mais adiantado que o Flamengo tiver, e Benedetti baixar na posição de volante", explica.

Além disso, pelo outro lado, Eric Meza, que sobe muito ao ataque, terá o reforço de Palacios, na ponta, ajudando na marcação.

"A frente de Meza, estará Tiago Palacios, para fechar a subida, seja de Ayrton Lucas ou Alex Sandro", explica Sergio.

A escalação do Estudiantes para enfrentar o Flamengo

Eduardo Domínguez, então, deve escalar o Estudiantes da seguinte forma para o jogo na Argentina, contra o Flamengo, de acordo com a imprensa argentina.

Muslera; Eric Meza, Santiago Nuñez, Facundo Rodríguez, Arzamendia; Ascacíbar, Amondarain, Medina, Benedetti, Tiago Palacios; Guido Carrillo.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

View publisher imprint