Especialista rasga exibição do Sporting frente ao Estoril: "Desligou completamente" | OneFootball

Especialista rasga exibição do Sporting frente ao Estoril: "Desligou completamente" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·29 September 2025

Especialista rasga exibição do Sporting frente ao Estoril: "Desligou completamente"

Article image:Especialista rasga exibição do Sporting frente ao Estoril: "Desligou completamente"

Laurindo Filho foi bastante crítico da exibição do Sporting frente ao Estoril, do último sábado, dia 27 de setembro. Apesar dos pupilos de Rui Borges terem vencido o encontro por 1-0, o especialista acredita que os leões apresentaram um futebol abaixo do nível expectável.

Foi uma exibição cinzenta por parte do Sporting. Venceu porque é melhor quer do ponto de vista coletivo, como individual. Venceu também porque entrou com uma atitude competitiva um pouco melhor do que aquela que se viu a partir do momento em que se colocou em vantagem, mas a partir do momento em que obteve o golo, o Sporting desligou completamente da ficha”, disse à Bola TV.


OneFootball Videos


De seguida, Laurindo Filho entrou em detalhes para explicar o seu entendimento do jogo do Sporting: “Acabou por ser uma equipa pouco competitiva sem bola, já não reagia tão rápido à perda, não conseguia pressionar tão alto. Com bola, foi sempre uma equipa que circulou a bola demasiado lenta e pouco objetiva. Quando procurava acelerar, foi sempre de forma muito pouco criteriosa e pouco inteligente”.

Em jeito de conclusão, o jornalista destacou vários dos pupilos de Rui Borges, alguns pela negativa e outros pela positiva: “Muitos jogadores desinspirados, pouca conexão entre setores. Nota-se este ano que sempre que o Pote e o Trincão não estão tão em jogo a qualidade do momento ofensivo do Sporting diminui bastante. O Morita não esteve bem, o Quenda não conseguiu apresentar irreverência e mesmo a entrada do Kochorashvili não acrescentou nada”.

“Dos jogadores que entraram, concordo realmente que o Fotis Ioannidis tem entrado bem, o Alisson tem entrado muito bem. Mas ainda assim, acredita que acabou por ser uma vitória da melhor equipa do ponto de vista coletivo e individual, que tem em Luis Suárez um jogador que consegue ajudar a resolver jogos, e quando não é a marcar é a efetuar assistências”, terminou Laurindo Filho.

View publisher imprint