oGol.com.br
·22 October 2025
Estêvão, Guiu e George: trio de adolescentes do Chelsea transforma goleada em noite de recordes

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 October 2025
Marc Guiu foi o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Chelsea na Liga dos Campeões por... 30 minutos. Se o espanhol abriu o caminho diante do Ajax em Stamford Bridge, o brasileiro Estêvão marcou o quarto gol pouco antes do intervalo e quebrou o recorde do companheiro. No final da noite, Guiu ainda terminou em terceiro entre os goleadores mais jovens do clube no torneio.
Marc Guiu (19 anos e 9 meses) havia superado Reece James (19 anos e 10 meses) e Callum Hudson Odoi (19 anos e 11 meses). O atacante, que começou a temporada cedido ao Sunderland, retornou aos Blues e fez hoje apenas o terceiro jogo, o primeiro como titular, e marcou o primeiro gol na temporada.
Estêvão (18 anos e 5 meses), por sua vez, balançou as redes pela segunda vez no futebol europeu ao converter um pênalti que ele próprio sofreu. No início do mês, o atacante decidiu o clássico contra o Liverpool e se tornou o mais jovem a marcar um gol no clássico.
O primeiro gol de Estêvão na Champions também o coloca como o segundo brasileiro mais jovem a marcar no torneio. Endrick, do Real Madrid, com 18 anos e 1 mês, ainda é o mais jovem, enquanto seu companheiro nos Merengues, Rodrygo, fecha o top 3 (18 anos e 9 meses).
No segundo tempo, Tyrique George, que havia acabado de sair do banco, marcou em arremate da entrada da área e superou Guiu entre os mais jovens a marcar pelo Chelsea na Champions, mudando de novo o top 3.
Com 19 anos e 8 meses, o jovem atacante britânico só fica atrás de Estêvão. George soma dois gols em 6 jogos na atual temporada, sua segunda como profissional em Londres.
E sorte a nossa que o adolescente Ryan Kavuma-McQueen, de 16 anos, não entrou em campo, e Reggie Walsh, de 17 anos, passou em branco, ou então poderíamos ter outra mudança no top...