ecbahia.com
·22 November 2025
Everton Ribeiro projeta ter ‘mais minutos’ em campo contra o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·22 November 2025

Everton Ribeiro vive a sua primeira sequência de jogos como reserva com a camisa do Bahia. Mas o motivo é a busca do meia por recuperar a sua melhor condição física e ritmo de jogo depois de ter passado um mês longe dos gramados, sendo 15 dias sem nenhum tipo de atividade física.
Vindo de dois jogos consecutivos atuando por mais de 30 minutos, o meia não confirmou que voltará a ser titular, mas indicou que o planejamento é de que ele tenha mais minutos em campo – mas sem revelar em qual tempo do jogo será –, contra o Vasco.
“Eu acredito que estou numa evolução e estou melhorando. Para domingo, quem sabe, eu possa ter mais minutos“, diz o camisa 10.
O camisa 10 tricolor surpreendeu no início de outubro ao revelar ter passado por um procedimento cirúrgico para tratar um câncer na tireoide apenas um dia depois de ter vencido o Flamengo na Arena Fonte Nova.
Os 15 dias seguintes foram de repouso absoluto em sua residência, no Rio de Janeiro; no retorno ao CT, passou uma semana em atividades leves na academia e em seguida fez a fase de transição física.
Por não ter sofrido nenhuma lesão, a transição durou menos tempo do que o habitual e logo o meia voltou a treinar parcialmente com a equipe. Sua volta aos gramados ocorreu contra o Bragantino, quando o Bahia vivia situação ruim na partida. Em poucos toques na bola, ele conseguiu ser decisivo e iniciou a jogada do gol da virada.
Ele jogou também contra Internacional e no gramado pesado da Fonte Nova contra o Fortaleza.
Após a partida diante da equipe cearense na última quinta-feira, Everton Ribeiro foi questionado sobre sua condição para voltar a jogar como titular e, possivelmente, por 90 minutos.
“Estou me sentindo melhor. Estou me sentindo mais preparado para poder ajudar a equipe. Um jogo muito intenso. Aguentei ali nos minutos que estava, senti que poderia jogar um pouco mais. Mas são escolhas, junto com o Rogério. A gente conversou e eu não saberia se iria aguentar os 45 minutos iniciais porque seria mais pegado. O outro time também estava inteiro. São escolhas que no final do jogo a gente pode tirar uma conclusão se foi certa ou errada”.
Bahia e Vasco vão se enfrentar às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova.









































