MundoBola
·2 January 2026
Ex-Flamengo comenta chegada de Gabigol ao Santos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·2 January 2026

Com Gabigol muito perto de ser anunciado como reforço do Santos para a temporada 2026, o coordenador técnico César Sampaio aproveitou para comentar a qualidade do atacante. Os dois trabalharam juntos no Flamengo, local em que César foi auxiliar de Tite até 2024, e também na Seleção Brasileira.
Mesmo evitando confirmar a contratação de Gabigol, que deve chegar por empréstimo de um ano, César Sampaio citou a valência do atacante na linha de frente e ressaltou a importância de conhecer o ambiente do Santos. Principalmente em um momento de dificuldades, já que o clube brigou contra o rebaixamento até o fim do ano.
“Bom, eu estive com Gabriel na Seleção e no Flamengo. É um excelente atleta, especialista na posição. Além disso, conhece muito bem as dependências daqui, foi a equipe que o formou", explicou César ao conversar com jornalistas nesta sexta-feira (2).
Contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2025, após ficar no Flamengo de 2019 a 2024, Gabigol não teve um grande primeiro ano na Raposa. Até começou como titular e marcou gols, mas acabou ofuscado por Kaio Jorge na sequência do ano e encerrou a temporada dando indícios de que a saída poderia acontecer.
Com a saída de Leonardo Jardim ao fim da temporada e a contratação de Tite para o posto de técnico, a permanência de Gabigol ficou ainda mais improvável. A relação entre os dois no Flamengo não foi boa, a ponto de o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, fazer uma piada sobre "não contratar um técnico específico" enquanto Gabigol estivesse na Toca. A chegada de Tite, inclusive, ilustra bem a perda de prestígio do atacante em Minas.
A questão é que Gabigol tem vencimentos acima dos R$ 2,5 milhões por mês, valor extremamente alto para um reserva. Assim, enquanto o atacante tem vontade de sair para buscar mais minutos, o Cruzeiro também tenta economizar dinheiro. César Sampaio novamente evitou confirmar o negócio, mas demonstrou animação.
"Espero que, confirmando sua chegada, que ele coloque o que tem de melhor. Sem dúvida, não falo assertivamente, pois não tenho essa informação, mas ele vindo será um grande reforço”, finalizou.









































