Ex-Flamengo, Jorge Jesus ‘surpreende’ e revela título mais importante da carreira como técnico | OneFootball

Ex-Flamengo, Jorge Jesus ‘surpreende’ e revela título mais importante da carreira como técnico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·12 October 2025

Ex-Flamengo, Jorge Jesus ‘surpreende’ e revela título mais importante da carreira como técnico

Article image:Ex-Flamengo, Jorge Jesus ‘surpreende’ e revela título mais importante da carreira como técnico

Jorge Jesus soma passagens marcantes por Flamengo, Benfica (POR) e Al-Hilal (SAU)


A torcida do Flamengo nunca irá esquecer a passagem de Jorge Jesus no Mengão. Após um ano histórico em 2019, com títulos do Brasileirão e Libertadores, o treinador se despediu do Rubro-Negro na metade de 2020.

Atual comandante do Al-Nassr (SAU), time de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus concedeu entrevista ao ‘Portugal Football Summit’ e relembrou do Flamengo. Isso porque, ao ser questionado sobre o título mais importantes da carreira, o português respondeu a Libertadores 2019.


OneFootball Videos


O que disse Jorge Jesus?

Foi o título que mais felicidade me deu e o que mais me marcou na carreira. Teve a ver com o jogo. Foi uma vitória marcante exatamente pelo momento e porque a Libertadores é como a Champions na Europa. Claro que na Europa tem divulgação maior, mas a Libertadores é muito importante -, afirmou Jorge Jesus.

Como foi a passagem de Jorge Jesus no Flamengo?

Jorge Jesus se tornou um dos maiores treinadores da história do Flamengo. O português chegou ao Fla em junho de 2019, após a demissão de Abel Braga. Durante a passagem do comandante, o Mengão conquistou cinco títulos, enquanto perdeu apenas quatro partidas.

Além disso, o Flamengo de Jorge Jesus bateu recorde da era dos pontos corridos de 20 times do Brasileirão, com 90 pontos. Por fim, o Mais Querido encantou a América do Sul com o título da Libertadores.

Flamengo já tentou recontratar Jorge Jesus?

Vale lembrar que Jorge Jesus já esteve próximo de retornar ao comando técnico do Flamengo. Na ocasião, os ex-dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram em Portugal para fechar com o ‘Mister’.

Porém, Jesus não quis pedir demissão do Benfica. Posteriormente, o Rubro-Negro assinou com Paulo Sousa e, uma semana depois, ‘JJ’ acabou desligado da equipe portuguesa.

View publisher imprint