Leonino
·3 August 2025
Ex Sporting ficou no banco do Inter Miami - Necaxa, que foi impróprio para cardíacos (Vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 August 2025
Jesús Alcantar foi suplente não utilizado na partida de loucos entre Inter Miami e Necaxa. O ex Sporting - que tem uma história inusitada do seu tempo em Alvalade - viu a partida do banco de suplentes, que terminou com um empate a duas bolas. As formações decidiram o jogo através de grandes penalidades, onde o conjunto da Flórida mostrou ser mais eficaz (5-4).
O início de jogo foi agridoce para a formação dos Estados Unidos, quando apenas com 11 minutos decorridos Lionel Messi caiu lesionado. Com queixas na parte posterior da sua coxa, o argentino decidiu que seria melhor não arriscar e abandonou o relvado. Logo na jogada seguinte aos 12’, o ex-Casa Pia Telasco Segovia inaugurou o marcador para o Inter Miami.
A vantagem não durou muito tempo, visto que a expulsão de Maxi Falcón aos 17 minutos deixou o Inter Miami desfalcado. O Necaxa não desperdiçou a oportunidade e aproveitou a vantagem numérica para fazer o 1-1, por intermédio de Tomás Baldoni aos 33’. O ritmo de loucos manteve-se na segunda parte.
Quando as equipas regressaram dos balneários, foram os mexicanos a ficar reduzidos a dez, depois da expulsão de Cristian Calderon aos 60 minutos. Ainda assim, a formação visitante conseguiu chegar à sua primeira vantagem do encontro aos 81 minutos, através dos pés de Ricardo Monreal. O seu festejo pode ter sido considerado como provocação, uma vez que celebrou à moda de Cristiano Ronaldo, na casa de Lionel Messi.
Quando o jogo parecia estar encaminhado para o final, Jordi Alba vestiu a capa de herói e, de cabeça, fez o 2-2 aos 90+2’ que levou a partida para o desempate de grandes penalidades. Na marca dos 11 metros, foi o Inter Miami que levou a melhor sob o Necaxa, ao vencer 5-4.
Confira o golo ao cair do pano de Jordi Alba:
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live