
Central do Timão
·26 September 2025
Ex-zagueiro do Corinthians relembra conversa com Vítor Pereira antes de final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 September 2025
Em 2022, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil e foi derrotado nos pênaltis, após empatar em dois jogos contra o Flamengo. Antes da decisão no Maracanã, o zagueiro Gil, junto de Renato Augusto e Balbuena, falaram com o treinador Vítor Pereira sobre o esquema utilizado na fase defensiva
“Eu, ele (Renato Augusto) e o Balbuena pedimos ao Vitor: ‘Por favor, não mude o sistema, a gente tem chance de ganhar. Porr*, não vamos mudar o sistema’. Ele queria jogar com três zagueiros, né? Falei: ‘Não, Vitor, deixa! Fica tranquilo. Eu marco o Pedro, fica tranquilo’. Aí ele colocou os três zagueiros e, com cinco minutos de jogo, 1 a 0 Flamengo. Eu falei: ‘Put* que pari*!’. No segundo tempo, voltamos ao esquema normal, empatamos e ainda tivemos chances de virar“, disse Gil em participação no podcast PodPah.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Naquela decisão, o jogo de ida terminou 0 x 0 em Itaquera, enquanto o segundo aconteceu no Maracanã e começou com o Flamengo marcando. No segundo tempo, o Corinthians balançou as redes com Giuliano, mas a virada não aconteceu e o campeão saiu nos pênaltis.
Cássio pegou o primeiro, mas Fagner e Mateus Vital acabaram errando, decretando a derrota alvinegra no Rio de Janeiro. Sem a conquista, o Corinthians amargou mais duas temporadas sem levantar uma taça, jejum que foi quebrado com o Paulistão deste ano, diante do Palmeiras.
No fim daquela temporada, Vítor Pereira escolheu não renovar com o Corinthians, dando desculpas sobre a saúde da sogra. Contudo, semanas depois, foi anunciado como treinador do próprio Flamengo, onde não teve sucesso e foi demitido em poucos meses. Atualmente, treina o Wolverhampton, da Inglaterra.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50