Exclusivo Leonino - Carlos Severino aborda novela St. Juste: "Sporting não é a Santa Casa" | OneFootball

Exclusivo Leonino - Carlos Severino aborda novela St. Juste: "Sporting não é a Santa Casa" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·7 September 2025

Exclusivo Leonino - Carlos Severino aborda novela St. Juste: "Sporting não é a Santa Casa"

Article image:Exclusivo Leonino - Carlos Severino aborda novela St. Juste: "Sporting não é a Santa Casa"

Carlos Severino abordou a novela em torno de Jeremiah St. Juste. Numa entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo candidato à presidência vê com naturalidade a despromoção do central para a equipa B, depois de uma polémica em que o jogador deixou um comunicado nas suas redes sociais, que já obteve resposta do Clube de Alvalade.

“Desde que Jeremiah St. Juste está no Sporting esteve quase dois anos com lesões. De facto, o Sporting não é a Santa Casa da Misericórdia nem pode ser. Naturalmente, que o jogador não estando operacional sistematicamente e não há consistência na participação dele na equipa, o Sporting não precisa de um jogador nessas condições”, começa por dizer.


OneFootball Videos


Além dos vários problemas físicos, Carlos Severino menciona o novo sistema de Rui Borges como um fator para a perda de espaço de St. Juste: “É uma peça a menos para o Sporting. Com a chegada do Rui Borges e como este seu novo sistema, o Sporting não precisa de tantos centrais e até concordo com o que o Presidente disse, ele é o quinto central”.

Carlos Severino: "St. Juste? Tem de perceber que, neste momento, já não é útil para o Sporting"

Em jeito de conclusão, o antigo Diretor de Comunicação do Sporting admite que esta situação é desagradável para todas as partes e deseja que seja resolvida o mais rápido possível: “Não havia necessidade disto. Ele não aceitou as propostas que foram feitas e passou naturalmente para a equipa B, que é uma equipa profissional. Ele tem um contrato profissional com o Sporting, por isso não há nenhuma ilegalidade”.

Não é uma situação agradável, nem para ele nem para o Sporting e espero que seja resolvida o mais depressa possível, que ainda há mercados abertos. É uma situação desagradável para toda a gente, mas o jogador tem de perceber que, neste momento, já não é útil para o Sporting”, terminou Carlos Severino.

View publisher imprint