Fabrício Bruno, do Cruzeiro, é denunciado ao STJD após expulsão em jogo polêmico contra o Palmeiras | OneFootball

Fabrício Bruno, do Cruzeiro, é denunciado ao STJD após expulsão em jogo polêmico contra o Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·19 November 2025

Fabrício Bruno, do Cruzeiro, é denunciado ao STJD após expulsão em jogo polêmico contra o Palmeiras

Article image:Fabrício Bruno, do Cruzeiro, é denunciado ao STJD após expulsão em jogo polêmico contra o Palmeiras

O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foi alvo de denúncia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em mais um caso envolvendo jogadores da Raposa. O motivo da denúncia é a sua expulsão na partida contra o Palmeiras, realizada no Allianz Parque, durante a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o Tribunal, ele teria cometido um “ato desleal ou hostil” e foi enquadrado no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista para esse tipo de infração pode chegar de uma a três partidas de suspensão, conforme determina o CBJD.


OneFootball Videos


No lance em questão, Fabrício Bruno recebeu o segundo cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo, após falta no jogador Allan, do Palmeiras. O árbitro foi Rafael Klein, que entendeu que a falta justificava a advertência. Como o zagueiro já havia um cartão amarelo, acabou deixando o campo antes do apito final.

A partida em si já era marcada por polêmicas: em um dos lances anteriores, o atacante Wanderson, do Cruzeiro, foi atingido com a sola da chuteira pelo zagueiro Gustavo Gómez (Palmeiras), o que gerou reclamações fortes dos atletas do Cruzeiro. Mesmo chamado ao VAR, o árbitro da partida optou por não expulsar o defensor palmeirense e o advertiu apenas com o cartão amarelo, mesmo diante da violência do gesto ao tentar tirar a bola do atacante celeste, que precisou deixar o campo machucado.

Essa denúncia a Fabrício se soma às que já foram feitas contra outros dois jogadores do Cruzeiro recentemente: Kaio Jorge e Lucas Romero (confira clicando aqui).

O julgamento de Fabrício Bruno foi marcado para 25 de novembro, data que antecede os últimos compromissos do Cruzeiro no Brasileirão. Até lá, o clube ainda terá três partidas a disputar:

  • Ceará, no dia 29/11, às 20h30, no Castelão;
  • Botafogo, em 4/12, às 19h30, no Mineirão;
  • Santos, no dia 7/12, às 16h, na Vila Belmiro.
View publisher imprint