Farioli e a meta na Liga Europa: “Somos a equipa que está mais longe de Istambul” | OneFootball

Farioli e a meta na Liga Europa: “Somos a equipa que está mais longe de Istambul” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·30 January 2026

Farioli e a meta na Liga Europa: “Somos a equipa que está mais longe de Istambul”

Article image:Farioli e a meta na Liga Europa: “Somos a equipa que está mais longe de Istambul”

Na ressaca da vitória caseira frente ao Rangers, na oitava e última jornada da fase da Liga Europa, que permitiu selar a qualificação direta para os “oitavos”, Francesco Farioli traçou o trajecto até Istambul, palco da final. Em conferência de imprensa, o treinador do FC Porto voltou a enaltecer o espírito dos seus pupilos.

Paralelo geográfico

«Somos a equipa que está mais longe de Istambul. Isto espelha a viagem que devemos fazer para lá chegar. Vamos passo a passo. Em março voltamos a centrar atenções na Liga Europa.»


OneFootball Videos


Análise ao encontro

«O Rangers apresentou-se numa organização defensiva diferente e mais agressivos na pressão adiantada, tentando explorar o contra-ataque. Decidimos bem para contrariar essa pressão e uma dessas decisões resultou no golo do Rodrigo Mora. E o golo do Moura aconteceu num ótimo momento para atacar a profundidade, numa jogada que começou com um excelente passe longo do Bednarek. A equipa voltou a mostrar maturidade. Estou satisfeito.»

«Começámos bem, mas no primeiro erro concedemos um golo. A este nível é assim que funciona. A reação foi brilhante e precisámos de poucas oportunidades para marcar. Colocámos o jogo na direção que pretendíamos. Na segunda parte, os defesas baixaram e soubemos gerir. O resultado é importante para o FC Porto e para o futebol português.»

Olhar já para a deslocação ao Casa Pia

«Estamos a meio da época, há muitos jogos pela frente, com a competição em alta. Todos os fins de semana são complicados. Quem joga contra nós na Liga encara como um desafio na Champions, como se valesse pontos a dobrar. E, para nós, todos os jogos são como finais da Champions, temos de nos manter calmos e conectados. O foco já está no Casa Pia.»

View publisher imprint