Zerozero
·19 September 2025
Farioli: «Espero um grande salto na mentalidade nas próximas semanas»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 September 2025
O FC Porto continua a carburar neste arranque de campeonato e, esta sexta-feira, bateu o Rio Ave por 0-3. No final do jogo, o técnico portista Francesco Farioli elogiou a grande entrada da equipa, apontou alguns pormenores para o futuro e já olhou para as próximas semans exigentes que aí vêm.
Análise ao jogo: «Tivemos um bom início. Os primeiros 15/20 minutos foram muito bons, com controlo total. Não gostei como gerimos alguns momentos do jogo. Baixámos a intensidade e alguns passes foram desleixados. No geral foi um bom jogo, tivemos bons momentos, mas temos outros para melhorar»
Bom arranque: «Ajudou marcar duas vezes nos primeiros 15 minutos, mas depois criámos alguns problemas para nós mesmos. Temos de olhar para a frente. É um resultado importante, sem dúvida. Não é um campo fácil. Foi um resultado importante, com outra clean sheet», acrescentou.
Eficácia na bola parada: «Nos primeiros três cantos, marcámos dois golos. Foi muito bom. Muito crédito ao Lino, Lúcio, Carlos, todos os que trabalham muito nessa área. E para os jogadores, pela forma como interpretaram este momento do jogo»
Entrada de Alarcón: «O Ángel esteve muito bem nos últimos 15 dias. Não é o único a ajudar-nos da equipa B. O mister João [Brandão] tem-nos dado os jogadores quando precisamos e temos trabalhado juntos. Há uma boa conexão. Estes jogadores são importantes para o clube e é importante como estamos a cooperar para tornar o FC Porto melhor. Os jogadores estão prontos para estar ao mais alto nível»
Lesão de Alan Varela: «Levou um pontapé no gémeo. Foi uma substituição preventiva. Não parece nada especial»
Próximas semanas exigentes: «Espero um grande salto na mentalidade, porque nos jogos como o de hoje temos de ter a capacidade de ter o controlo e não o perder. Numa fase adiantada da época, não haverá muitos jogos onde estaremos a vencer por dois golos após 10/15 minutos. Somos uma equipa jovem, temos de aprender rápido. Vemos como tudo muda rapidamente no futebol. Temos de aprender, continuar a trabalhar e trabalhar o melhor possível