Farioli planifica folga dupla antes de ciclo exigente com Sporting e Benfica | OneFootball

Farioli planifica folga dupla antes de ciclo exigente com Sporting e Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·20 February 2026

Farioli planifica folga dupla antes de ciclo exigente com Sporting e Benfica

Article image:Farioli planifica folga dupla antes de ciclo exigente com Sporting e Benfica

Antecipando o grande desgaste físico e mental do próximo mês, Francesco Farioli concedeu ao grupo uma dupla folga antes de uma maratona de seis partidas em 28 dias, a maior parte de elevada exigência.

Depois de cumprir a obrigação na tradicionalmente difícil deslocação à Choupana – triunfo por 1-0 graças a um golo solitário de Bednarek, após um canto executado por Gabri Veiga -, a equipa de Farioli inicia no domingo, no Estádio do Dragão, uma fase decisiva em que estarão em jogo a liderança do campeonato e a possibilidade de apuramento para a final da Taça de Portugal.


OneFootball Videos


O primeiro desafio deste ciclo, que só cessa a 22 de março por causa dos compromissos das seleções, é frente ao Rio Ave. Seguem-se dois jogos consecutivos em casa do campeonato, incluindo o encontro antecipado com o Arouca a 27 de fevereiro. A meio da semana, a 3 de março, desloca-se ao Estádio José Alvalade para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Sporting, e na semana seguinte, a 8 de março, terá nova deslocação a Lisboa para defrontar o Benfica, no Estádio da Luz.

Sem fôlego para respirar

O calendário aperta de tal forma que, a 15 de março, o FC Porto recebe o Moreirense no Dragão, e antes do interregno ainda terá uma saída exigente ao terreno do SC Braga – equipa que vendeu cara a derrota na primeira volta, com Borja Sainz a apontar o golo decisivo já no final.

A hora da verdade aproxima-se para Francesco Farioli e o plantel, com dois clássicos difíceis em Lisboa e uma saída complicada em Braga. Com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting e sete sobre o Benfica, o FC Porto tenta preservar essa margem, ciente, porém, das grandes dificuldades que se avizinham.

As lesões do avançado Kiwior – este último de menor gravidade – complicam ainda mais a tarefa do técnico, que viu a equipa perder cinco pontos em duas jornadas consecutivas (derrota com o Casa Pia em Rio Maior e empate caseiro com o Sporting) e não pode dar-se ao luxo de voltar a escorregar. Na Taça de Portugal, recorde-se, a eliminatória com o Sporting é disputada em duas mãos.

View publisher imprint