FC Porto com 95% de triunfos no campeonato, a melhor taxa entre ligas europeias | OneFootball

FC Porto com 95% de triunfos no campeonato, a melhor taxa entre ligas europeias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·29 January 2026

FC Porto com 95% de triunfos no campeonato, a melhor taxa entre ligas europeias

Article image:FC Porto com 95% de triunfos no campeonato, a melhor taxa entre ligas europeias

O FC Porto alcançou um notável registo de 18 vitórias nas primeiras 19 jornadas, algo inédito na história do clube. A equipa orientada por Francesco Farioli apresenta 95% de triunfos no campeonato, uma percentagem que nenhum emblema europeu iguala. Uma análise d’O JOGO aos campeonatos das primeiras e segundas divisões aponta o Kalamata, do escalão secundário grego, como o mais próximo, com 89% (16 vitórias em 18 rondas). Entre as principais ligas, o PSV Eindhoven aproxima-se com 85%.

Os onze triunfos consecutivos desde o empate caseiro no clássico com o Benfica colocam igualmente os portistas no topo das séries vitoriosas, ao lado do Kalamata. Neste ranking destaca-se também o Rangers, que esta quinta-feira visita o Dragão para a Liga Europa, depois de ter vencido os seis últimos encontros do seu campeonato.


OneFootball Videos


Curiosamente, apesar de ainda não ter perdido, o FC Porto não detém a maior série invicta no respetivo campeonato: o Milan acumula 21 jogos sem derrota, depois de ter caído na ronda inaugural da Serie A. Com a derrota do Bayern Munique no último fim de semana, só permanecem cinco equipas sem derrotas nas ligas nacionais – duas portuguesas: FC Porto e Benfica -, as outras sendo o Fenerbahçe, o Slavia Praga e o já referido Kalamata. Isto traduz-se em apenas dois treinadores invencíveis nas primeiras divisões: Farioli e Jindrich Trpisovsky (Slavia), já que o Fenerbahçe e o Benfica não mantêm o mesmo técnico desde o arranque da época.

Outro dado singular no FC Porto são as “folhas limpas”. Frente ao Gil Vicente, Diogo Costa voltou a não sofrer golos, totalizando já 15 jogos sem sofrer em 19, cinco deles consecutivos – a melhor sequência da época para os azuis e brancos. As 15 “clean sheets” são, de longe, o melhor registo na Europa; Cherkasy (Ucrânia) e Baltika (Rússia) seguem com 12.

:

View publisher imprint