FC Porto prossegue planos de expansão e abre escola de futebol em Moçambique | OneFootball

FC Porto prossegue planos de expansão e abre escola de futebol em Moçambique | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·23 January 2026

FC Porto prossegue planos de expansão e abre escola de futebol em Moçambique

Article image:FC Porto prossegue planos de expansão e abre escola de futebol em Moçambique

O FC Porto inaugura em fevereiro uma escola de futebol em Moçambique, em parceria com a Associação Black Bulls, tornando-se a terceira Dragon Force no continente africano.

Em comunicado no seu site, o clube explica que o programa da Dragon Force Black Bulls Mozambique «contempla formação regular, capacitação de treinadores, implementação de processos técnicos e metodológicos do FC Porto», bem como «ações de deteção e desenvolvimento de talento».


OneFootball Videos


O FC Porto recorda que a ligação entre os dois clubes remonta a 2017, ano em que foi criada a Associação Black Bulls, e que agora ganha «bases mais sólidas».

O presidente dos dragões, André Villas-Boas, disse aos canais do clube: «Estamos a executar o plano de Expansão Internacional a que nos propusemos, levando o conhecimento, a metodologia e os valores do FC Porto a diferentes geografias, através de parceiros credíveis, projetos sustentáveis e estruturas que garantam impacto real no desenvolvimento dos jovens».

Luís Junaide Lalgy, presidente da Associação Black Bulls, salientou que «o know-how do FC Porto será determinante para atingirmos os objetivos que definimos, não só ao nível da melhoria do talento moçambicano, mas também na capacidade de exportar jogadores cada vez mais preparados para outros mercados».

Ricardo Frey Ramos, gestor executivo da Dragon Force, acrescentou que «O objetivo é consolidar um sistema de formação sustentável, potenciando a transição dos alunos da academia para o futebol de formação e elevando de forma consistente os níveis de desempenho e competitividade».

Depois do Zimbabué e de Cabo Verde, o clube exporta o modelo Dragon Force para Moçambique e continua a organizar FC Porto World Camps em África, com particular destaque para os realizados em Joanesburgo e na Cidade do Cabo, na África do Sul.

View publisher imprint