FC Porto quer Kenneth Taylor mas Ajax não quer fazer descontos | OneFootball

FC Porto quer Kenneth Taylor mas Ajax não quer fazer descontos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·18 July 2025

FC Porto quer Kenneth Taylor mas Ajax não quer fazer descontos

Article image:FC Porto quer Kenneth Taylor mas Ajax não quer fazer descontos

Wim Kieft, ex-internacional da seleção da Holanda, alertou, esta quinta-feira, que é irrealista esperar que o Ajax, onde jogou entre 1979 e 1983, marcando 67 golos em 104 jogos, consiga 30 milhões de euros pela eventual transferência de Kenneth Taylor.

O comentador desportivo mencionou, no podcast ‘KieftJansenEgmondGijp‘, que a recusa do clube de Amesterdão em negociar o jogador, que tem sido alvo de interesse do FC Porto, está ligada ao que o seu rival, o PSV, tem conseguido em termos financeiros.


OneFootball Videos


“No Ajax, qualquer jogador pode sair, e não é por um valor elevado. Eles também vão ficar surpreendidos ao ver quanto vão receber por Noa Lang e Johan Bakayoko do PSV”, comentou, referindo-se ao valor da transferência de Lang para o Napoli, que pode variar entre 25 a 27 milhões de euros, e Bakayoko para o Leipzig, entre 20 a 23 milhões de euros.

“Vender Taylor pode ser uma alternativa interessante para o Ajax. No entanto, não vão conseguir 30 milhões de euros por ele, isso é garantido, mas tudo pode acontecer”, acrescentou, após o FC Porto ver uma primeira proposta de 15 milhões de euros, que poderia subir para 17 milhões, ser rejeitada pela direção de André Villas-Boas.

Kenneth Taylor ingressou no Ajax em 2010, vindo do De Foresters, com apenas oito anos. Desde então, progrediu nas camadas jovens até estrear-se na equipa principal em dezembro de 2020. A sua evolução tem sido notável, com 34 golos e 24 assistências em 165 jogos até ao momento.

Estes números despertaram o interesse do FC Porto, que está em busca de reforços para o meio-campo, após a contratação de Gabri Veiga (do Al-Ahli Jeddah por 15 milhões de euros), Borja Sainz (do Norwich por 13,3 milhões de euros) e Dominik Prpic (do Hajduk Split por 4,5 milhões de euros). Além disso, também adquiriram Nehuen Pérez da Udinese por 13,3 milhões de euros, após uma temporada de empréstimo na Cidade Invicta.

View publisher imprint