MundoBola
·2 January 2026
Felipe Melo detona Abel Ferreira: 'Acho equivocado'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·2 January 2026

Ex-jogador e hoje comentarista, Felipe Melo usou as redes sociais para criticar Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, por ter estendido seu período de férias antes da temporada 2026.
O ex-atleta do Verdão se incomodou com a decisão do português em adiar o retorno aos treinos do Palmeiras para ter mais dias de férias após um ano de 2025 sem conquistas da equipe paulista.
De acordo com as críticas de Felipe Melo, o momento vivido pelo Palmeiras hoje é diferente de situações anteriores onde o treinador teve férias prolongadas.
Após a temporada de 2025 em que o time investiu R$ 700 milhões e não conquistou títulos, Felipe diz que a postura de Abel Ferreira pode causar desconforto interno no clube.
"É um grande treinador, mas não tenho dúvida alguma de que os atletas vão pensar do mesmo jeito. Não ganhou nada ano passado e vai voltar depois? Como assim? Quando aconteceu daquela vez eu entendi e bati palma, de fato. Precisava, merecia voltar depois. Mas depois de um ano sem vencer nada? Acho equivocado", disse.
Felipe Melo relembrou o episódio ocorrido em 2020, quando Abel Ferreira também teve um período maior de descanso após a conquista do bicampeonato da Libertadores. Naquela ocasião, o contexto era outro, segundo o hoje comentarista esportivo.
"Se eu não me engano, a hoje presidente emprestou o avião para ele ir para lá. Naquela época, ele já tinha voltado depois. Mas, de verdade, eu entendi naquele momento. Pandemia, a família morava fora… Ganhou as competições", afirmou.
Ainda em sua crítica a Abel Ferreira, Felipe Melo aponta que a questão mais importante envolvendo o caso é que o Palmeiras investiu alto e não ganhou nada em 2025.
Com isso, o ex-volante acredita que a postura do treinador deveria ser diferente. "Foi um ano que o Palmeiras investiu muito e não ganhou nada. Acho que ele teria que ser o primeiro a se apresentar. Aí eu acho um erro muito grande", pontuou.
Felipe Melo jogou no Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira entre 2020 e 2021.









































