Zerozero
·6 September 2025
Fernando Santos na porta de saída do Azerbaijão: «Não precisamos de um futebol tão cobarde»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 September 2025
Sem qualquer vitória desde que assumiu os destinos da principal seleção do Azerbaijão desde o final de 2024, Fernando Santos parece estar perto de uma eventual saída do comando da equipa azeri. Em declarações ao portal azerisport, Jahangir Farajullayev, secretário-geral da federação daquele país, a paciência está a chegar ao fim, depois de mais uma derrota frente à Islândia.
Derrota frente aos islandeses: «Não há nada a dizer, mas, ao mesmo tempo, quero dizer muito. Estes rapazes não merecem este tipo de liderança e resultado.
Respeitamos os adversários, mas se jogarmos assim contra estes adversários e ficarmos à defesa desde os primeiros minutos, então vamos ter problemas. O sistema foi escolhido incorretamente. O treinador não fez o seu trabalho de casa. A atitude do treinador em relação ao futebol do Azerbaijão e ao nosso povo está errada.»
À espera da reação de Fernando Santos: «Estou à espera que ele assuma a responsabilidade. Não precisamos de um futebol tão cobarde. Se o treinador não se demitir, tomaremos medidas. Estamos à espera da decisão certa da parte dele.»
Após a estreia no comando do Azerbaijão há precisamente um ano - estreou-se a 5 de setembro frente à Suécia -, Fernando Santos soma dois empates e oito derrotas nos 10 compromissos em que esteve ao leme.
Live