Zerozero
·5 February 2026
Filho do histórico Carlos Mozer muda de clube em Portugal

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 February 2026

O apelido Mozer evoca um dos melhores centrais de sempre do campeonato português. Carlos, o seu portador, vestiu durante cinco épocas a camisola do Benfica (1987 a 1989 e 1992 a 1995), foi duas vezes campeão português e venceu uma Taça de Portugal.
Mozer tem 65 anos, vive entre o Rio de Janeiro e Lisboa, e tem ainda um dos filhos a jogar em Portugal. José Mozer, 19 anos, mudou agora de clube no nosso país e vai continuar a jogar no Alentejo. Foi o próprio pai a anunciar a boa nova.
José passou a primeira metade da época no ataque do Almodôvar (sete golos em dez jogos), nos distritais de Beja, e subiu um patamar para competir no Campeonato de Portugal.
É reforço do Vasco da Gama da Vidigueira, equipa que luta pela manutenção na Série D do CP.
Nascido em Portugal no ano de 2006, José Mozer passou por Palmense, Casa Pia, CIF, Estrela da Amadora, Cova da Piedade, Oriental e Amora na formação. No primeiro ano de sénior optou por se mudar para o Alentejo, onde encontrou minutos de jogo e golos.
Carlos Mozer está afastado do mundo do futebol, mas é presença habitual nos media brasileiros. Esteve no Mundial do Italia90 e vestiu a «canarinha» em 36 jogos oficiais.
É um dos grandes defesas centrais da história do Benfica. Ficou para a eternidade a dupla feita com Ricardo Gomes e a participação na final da Taça dos Campeões Europeus em 1988, na qual jogou ao lado de Dito.
Na Europa, Mozer fez ainda três épocas no Marseille (1989-1992) e esteve no célebre jogo da «mão de Vata».








































