Filho do Terrão ressalta importância de sua mãe, relação com Dorival Júnior, inspirações e dia a dia com Memphis Depay | OneFootball

Filho do Terrão ressalta importância de sua mãe, relação com Dorival Júnior, inspirações e dia a dia com Memphis Depay | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 February 2026

Filho do Terrão ressalta importância de sua mãe, relação com Dorival Júnior, inspirações e dia a dia com Memphis Depay

Article image:Filho do Terrão ressalta importância de sua mãe, relação com Dorival Júnior, inspirações e dia a dia com Memphis Depay
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Considerado uma das grande revelações das categorias de base do Corinthians nos últimos anos, o volante André Luiz vem despertando todos os olhares da torcida corinthiana, principalmente na forma como enxerga o jogo de dentro do campo mesmo com apenas 19 anos de idade. O jovem concedeu uma entrevista exclusiva à Central do Timão e foi questionado sobre a importância de sua mãe até o momento em sua curta carreira.

Minha mãe sempre tá comigo, né? Ela estava lá em Brasília, agora (na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo), e sempre que ela consegue estar, está acompanhando de perto, ela sempre tem aquele esforço dela. Ela sempre aparece. Desde pequeno, também, abre mão de algumas coisas dela para me acompanhar”, iniciou.


OneFootball Videos


Article image:Filho do Terrão ressalta importância de sua mãe, relação com Dorival Júnior, inspirações e dia a dia com Memphis Depay

Foto: Reprodução/Instagram

Posteriormente, foi questionado sobre sua ascensão meteórica das categorias de base até o profissional. Depois de ser promovido ao Sub-20, se destacou na categoria e, em poucos meses, já estava participando dos treinamentos no elenco de cima. O Filho do Terrão também detalhou a sua relação com o técnico Dorival Júnior e como o comandante vem agregando em seu desenvolvimento como atleta profissional.

“Eu praticamente cresci ali do lado (CT da base), treinando ali, e agora tô aqui no profissional com os caras. Às vezes você para pra pensar assim, né? Parece até loucura, mas se olhar assim (…) Seis meses atrás eu estava lá, e agora tô aqui. Parece que estou vivendo um sonho, mas é a verdade, sério.”

O Dorival é um cara muito bom. Gosto muito dele, me ajuda demais. E as oportunidades que ele me deu. Ele dá muito suporte, sempre me ajudando no dia a dia, fazendo alguns complementos, e isso me permitiu entrar nos jogos. E eu agradeço a ele no treino e no dia a dia. Eles confiaram em mim, graças a Deus, tudo deu certo”, continuou.

Logo depois, falou sobre sua relação – dos mais jovens – com o atacante Memphis Depay, além de citar suas metas no Corinthians e inspirações, citando Paulinho e Elias, que tiveram passagens marcantes pelo clube do Parque São Jorge na última década.

Vai no português ali, as palavras em inglês, eu vou entendendo com o tempo entendo um pouquinho, aí vai indo, a resenha vai indo (com o Memphis). Ele também dá mó atenção, pra todo mundo, a gente gosta dele demais. Eu acredito que tem algumas, assim, poucas características ali, cada um por si, mas às vezes acaba sendo um pouco parecido (com Paulinho e Elias). Mas, pô, são caras que cara que eu sempre acompanho / acompanhei bastante.

Por fim, citou suas metas no Corinthians e o sonho de jogar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira: Ah, no Corinthians, é muito bom ganhar títulos, né? Ganhar cada vez mais. E vou lutar cada vez mais para isso. Então, eu sonho também em ganhar uma chance na Seleção“, finalizou.

Trajetória de André até aqui no profissional do Corinthians

André foi promovido ao elenco profissional do Corinthians em meados de setembro de 2025, após ser observado pelo técnico Dorival Júnior. O Filho do Terrão vinha se destacando no Sub-20, que à época estava recém recuperado de uma contusão no joelho – fez com que perdesse a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Até o momento, são quatro gols em 20 jogos no time de cima.

Sua promoção aconteceu em meio às diversas dificuldades financeiras do Corinthians, que tinha uma punição em vigência na Fifa por uma dívida milionária com o Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, em janeiro de 2024. Diante disso, André Luiz se tornou um ‘reforço caseiro’ e, desde então, vem sendo fundamental na engrenagem no elenco profissional do Corinthians, atuando como segundo homem de meio-campo, chegando constantemente na área e com bom vigor físico, aprimorando sua capacidade de desarmes.

Desde de que foi promovido, participou das conquistas da Copa do Brasil 2025, diante do Vasco da Gama, no Maracanã, e da Supercopa do Brasil 2026, contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Veja Mais:

Article image:Filho do Terrão ressalta importância de sua mãe, relação com Dorival Júnior, inspirações e dia a dia com Memphis Depay

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint