Filipe Luís aparece entre os treinadores com mais vitórias na história do Flamengo | OneFootball

Filipe Luís aparece entre os treinadores com mais vitórias na história do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·11 February 2026

Filipe Luís aparece entre os treinadores com mais vitórias na história do Flamengo

Article image:Filipe Luís aparece entre os treinadores com mais vitórias na história do Flamengo

O resultado positivo de 2 a 1 sobre o Vitória, conquistada na noite dessa terça-feira (10) no Barradão, garantiu a Filipe Luís um feito expressivo em sua curta, porém vitoriosa, carreira à frente do Flamengo. O técnico atingiu a marca de 60 vitórias no comando rubro-negro, consolidando seu nome na elite dos maiores vencedores da história do clube.

De acordo com dados do "O Gol", Filipe Luís ocupa agora, de forma isolada, a 4ª posição no ranking de treinadores com mais vitórias pelo Mais Querido, deixando para trás nomes consagrados como Carpegiani, Zagallo, Dorival Júnior e Jorge Jesus.


OneFootball Videos


Aproveitamento impressionte de Filipe Luís

Os números de Filipe Luís impressionam pela consistência. Em 95 jogos disputados até o momento, o treinador acumula um retrospecto de 60 vitórias, 21 empates e 14 derrotas.

Além da capacidade de vencer, a equipe sob seu comando demonstra um poderio ofensivo avassalador. Foram 175 gols marcados (média de 1,84 por partida) contra 71 sofridos. O aproveitamento de pontos é outro destaque. Com média de 2,12 pontos por jogo, o treinador mantém o Flamengo competindo no topo em todas as frentes.

Técnicos com mais vitórias na história do Flamengo

Ao atingir a 60ª vitória, Filipe Luís lidera uma geração recente e se aproxima do top 3 do clube. Confira abaixo a lista dos 10 treinadores com mais vitórias pelo Flamengo, segundo a base de dados do "O Gol":

Um dado que chama a atenção é a eficiência de Filipe Luís. Com 63,2% de vitórias sobre o total de jogos, ele possui o segundo melhor aproveitamento entre os 10 que mais venceram jogos, ficando atrás apenas de Jorge Jesus (75,9%).

View publisher imprint