Filipe Luís se emociona ao falar da família e dos Garotos do Ninho após tetra da Libertadores | OneFootball

Filipe Luís se emociona ao falar da família e dos Garotos do Ninho após tetra da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 November 2025

Filipe Luís se emociona ao falar da família e dos Garotos do Ninho após tetra da Libertadores

Article image:Filipe Luís se emociona ao falar da família e dos Garotos do Ninho após tetra da Libertadores

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após o Flamengo vencer o Palmeiras e conquistar o tetracampeonato da Libertadores. O treinador rubro-negro lembrou mais uma vez dos Garotos do Ninho vítimas da tragédia, se emocionou ao falar do avô, da escolha pelo Rubro-Negro e celebrou a conquista.

"Queria começar falando o que sempre falo após uma conquista, os Meninos do Ninho que faleceram em 2019. Não é coincidência depois que eles faleceram o Flamengo vencer tanto. Eu acredito em energia. Sei que esses meninos estão comigo. Um dos pais me manda mensagem, sinto que eles estão vivos dentro do clube e de mim. Gostaria de mandar um abraço para as famílias, para o meu avô (se emociona). É muito especial para mim", disse.


OneFootball Videos


Outro momento de emoção foi quando falou sobre a escolha de jogar no Flamengo, em 2019, e destacou a esposa como peça-chave nessa decisão. Ele se declarou ao clube de coração, onde cada vez mais sobre no hall de ídolos históricos. Filipe cita a forte cobrança, mas também as muitas alegrias que o clube proporciona.

"A escolha tem muito a ver com minha esposa (fica emocionado). Desde então nunca me senti mais vivo, mais desafiado. Flamengo proporciona isso. A cobrança é infinita, mas a alegria é equivalente. Desde que cheguei aqui fui muito iluminado. Antes, o Flamengo tinha uma final de Libertadores, agora tem cinco e quatro títulos", disse, antes de completar:

"Vai continuar ganhando sem Filipe, sem o Arrasca, sem o Bruno Henrique. Tenho certeza que o nosso passo por aqui tem sido muito valioso. Estamos deixando um clube muito melhor do que encontramos. Isso me deixa muito orgulhoso porque cresci vendo o Flamengo não na melhor das situações."

O título da Libertadores deste sábado é o 14º troféu de Filipe Luís pelo Flamengo. Como jogador, foram duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Cariocas, duas Supercopas e uma Recopa Sul-Americana.

Em um ano como técnico, já soma uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Carioca e uma Supercopa. E o título do Brasileirão de 2025 está encaminhado para o Mengão, que precisa vencer o Ceará no Maracanã para confirmar o troféu.

Filipe Luís comenta 'revanche' do Flamengo sobre o Palmeiras na Libertadores

Filipe Luís foi questionado se o título tinha um sabor ainda mais especial por ser contra o Palmeiras, algoz de 2021, quando o treinador ainda jogava pelo Mengão. Ele destaca que é especial pelo peso da decisão, com dois dos maiores clubes brasileiros e em uma disputa pelo tetra inédito.

O comandante afirma que, apesar da LDU ser um rival "mais fácil", queria enfrentar o Palmeiras desde o primeiro momento. Mas também afirma que 2021 não influenciou, já que o grupo do Flamengo tem poucos remanescentes daquela decisão.

"Quando o Palmeiras eliminou a LDU acho que todo mundo tinha o sentimento que seria melhor enfrentar a LDU. Na teoria, era melhor enfrentar a LDU, mas um jogo dessa grandeza merece um rival direto do Flamengo nos últimos anos e eu falei para eles (jogadores).  (...) O nível do nosso adversário valoriza ainda mais nosso esforço."

View publisher imprint