MundoBola
·3 March 2026
Fim do exílio: Leila Pereira revela data prevista para o Palmeiras voltar ao Allianz Parque

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3 March 2026

O torcedor palmeirense recebeu uma notícia esperada nesta segunda-feira (2). Apesar de o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Novorizontino ter sido confirmado para a Arena Barueri, a presidente Leila Pereira indicou que o período longe de casa está próximo do fim. A mandatária detalhou o estágio das obras no gramado e projetou o reencontro com o Allianz Parque para a sequência da temporada.
A presidente Leila Pereira afirmou que o Palmeiras deve voltar ao Allianz Parque após as finais do Paulistão, com foco na partida contra o Mirassol, em 15 de março. Embora não haja um prazo exato, a reforma do gramado sintético está na fase final para garantir a segurança dos atletas no Campeonato Brasileiro.
"Não tenho prazo, mas afirmo que a reforma já está nos finalmentes", declarou Leila Pereira durante reunião antes da decisão estadual.
O estádio está fechado para a troca da grama artificial desde dezembro de 2025. O prazo inicial de entrega era o fim de fevereiro, mas foi prolongado pela diretoria para assegurar que o novo piso esteja 100% pronto para receber os jogadores.
Devido à impossibilidade de utilizar sua casa na partida de ida da final contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (4), o Palmeiras mandará o confronto novamente na Arena Barueri. O jogo decisivo, que define o campeão paulista, acontecerá no domingo (8), mas com o mando da equipe do interior, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Após o encerramento do Paulistão, o Verdão ainda terá um compromisso fora de casa contra o Vasco, em São Januário, na quinta-feira (12), pelo Brasileirão. Dessa forma, o duelo contra o Mirassol, válido pela sexta rodada da competição nacional, surge como a base ideal para a reinauguração do Allianz Parque sob o novo gramado.
Live









































