Flamengo acerta com novo patrocinador após anúncio de reforço | OneFootball

Flamengo acerta com novo patrocinador após anúncio de reforço | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 August 2025

Flamengo acerta com novo patrocinador após anúncio de reforço

Article image:Flamengo acerta com novo patrocinador após anúncio de reforço

Flamengo acertou contrato com a Supercell até o final de 2025


Após fechar contrato com a Betano, o Flamengo assinou com mais um novo patrocinador nesta temporada. Trata-se da Supercell, empresa especializada em desenvolver jogos eletrônicos para dispositivos móveis. A parceria, inclusive, aconteceu por conta da chegada de Emerson Royal à Gávea.

Por que a chegada de Emerson Royal influenciou no acerto com o novo patrocinador?

O Flamengo anunciou a contratação de Emerson Royal no início de agosto. Na ocasião, o Mais Querido utilizou uma arte em alusão ao jogo ‘Clash Royale’, chamando a atenção da empresa Supercell, responsável pelo desenvolvimento.


OneFootball Videos


Por este motivo, a Supercell gostou da quantidade de interações que o Flamengo recebeu nas redes sociais e fez uma proposta ao Mais Querido, válida até o final deste ano. O Rubro-Negro, após analisar a oferta, aceitou e fechou acordo para que tenha conteúdos digitais nas redes sociais e na Flamengo TV, além de ações presencias no Maracanã.

O que a Supercell achou do acordo com o Flamengo?

Renato Santos, líder de marketing da Supercell na América Latina, comentou sobre a parceria com o Flamengo. Além disso, para o executivo, ter o Mais Querido como ‘aliado’ é importante para a empresa por conta da relevância nacional.

— Este ano já é o melhor dos últimos cinco anos do Clash Royale no Brasil, com um crescimento exponencial, tanto da comunidade antiga como de novos jogadores. Cada vez mais buscamos proporcionar uma conexão com as conversas orgânicas e relevantes no mercado brasileiro -, disse, antes de finalizar: — No Flamengo, encontramos um parceiro de relevância nacional, que, de maneira criativa, relevante e conectada aos fãs, nos levou a nos aproximar ainda mais do mercado brasileiro como um todo -, finalizou, em entrevista ao portal ‘Máquina do Esporte’.

View publisher imprint