Mundo Rubro Negro
·8 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·8 November 2024
A vantagem do Mengão é ótima na final da Copa do Brasil, não só pela boa distância de dois gols, como pelo retrospecto em grandes decisões. Nos principais torneios nacionais e internacionais, o time jamais perdeu o título após vencer a partida de ida numa final de dois ou mais jogos.
O aproveitamento é de 100%. Só na Copa do Brasil, são dois dos quatro títulos vencendo o jogo de ida. No Brasileirão, nos tempos de mata-mata, o Mengo saiu na frente apenas uma vez na final e confirmou o título no jogo de volta. Os outros quatro títulos tiveram reviravoltas ou empate na ida.
A nível internacional, o Mengão também levou a melhor uma vez na Libertadores, já que os dois títulos recentes aconteceram em jogo único. Em 1981, o Rubro-Negro superou o Cobreloa por 2 a 1 na ida. Mas a regra era diferente, e a derrota para os chilenos no segundo jogo forçou uma terceira partida em campo neutro. Mas em Montevidéu, Zico deu a taça ao Mais Querido.
Por último, o Mengo também contou com o feito na Mercosul 1999. No Maracanã, o time bateu o Palmeiras por 4 a 3, e o empate por 3 a 3, fora de casa, confirmou o título.
O histórico perfeito indica que o Mengo está muito perto de garantir o título da Copa do Brasil. Isso porque equipe venceu por 3 a 1 no Maracanã, no jogo de ida, no último domingo (3). Os gols contra o Atlético-MG foram marcados por Arrascaeta e Gabigol, enquanto Alan Kardec descontou na reta final.
O jogo de volta, na Arena MRV, acontece no domingo (10), às 16h (horário de Brasília). O Mengão pode perder por um gol de diferença, enquanto dois gols, levaria a disputa para as penalidades.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
Live