MundoBola
·5 February 2026
Flamengo recebe contato surpreendente do Vasco por Allan

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 February 2026

O Flamengo recebeu uma sondagem do Vasco pela situação de Allan, que segue com futuro indefinido no Rubro-Negro. A movimentação cruzmaltina ocorre após tentativas frustradas de Corinthians e São Paulo, que esbarraram em exigências da diretoria flamenguista.
O Flamengo não aceita liberar Allan sem compensação financeira, mesmo em caso de empréstimo. Essa condição foi o motivo para as conversas com o Corinthians não avançarem, após debate para a cessão do volante até o fim de 2026. Para um rival, a tendência é que o Fla mantenha a pedida.
No cenário atual, o Vasco trabalha com a ideia de um empréstimo por uma temporada e aposta na relação do atleta com Fernando Diniz. O treinador já entrou em contato direto com Allan para avaliar a possibilidade de uma mudança dentro do Rio de Janeiro. Eles trabalharam juntos no Fluminense em 2019.
Allan deu aval para deixar o Flamengo e via com bons olhos a transferência para o Corinthians. O volante aguardava um desfecho entre os clubes, que não aconteceu. Além do time paulista, o jogador também esteve no radar do São Paulo, mas as conversas não avançaram após o Flamengo tentar incluir Marcos Antônio.
Fora dos planos de Filipe Luís neste início de temporada, Allan tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 e está na lista de negociáveis, mas a diretoria não tem pressa para liberá-lo. Em 2026, o volante entrou em campo apenas uma vez e ficou de fora dos relacionados na Supercopa e Brasileirão.
Uma eventual negociação entre Flamengo e Vasco por Allan colocaria o volante em um grupo historicamente pequeno e barulhento do futebol carioca. A troca direta entre os dois rivais nunca foi comum e, quando aconteceu, deixou marcas profundas, tanto esportivas quanto simbólicas, principalmente para o lado rubro-negro.
Bebeto, Romário, Leonardo e Jorginho são exemplos de jogadores que saíram diretamente da Gávea para São Januário, sempre em contextos de ruptura, tensão e desgaste. No sentido inverso, Rafael Vaz e Válber trocaram o cruzmaltino para vestirem o Manto Sagrado.
Se Allan seguir esse caminho, entrará automaticamente nesse recorte da história dos clássicos.








































