Coluna do Fla
·11 December 2025
Flamengo vai entregar medalhas de campeão da Libertadores e do Brasileirão a 3 ex-jogadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 December 2025

O Flamengo celebrou conquistas históricas nesta temporada ao faturar a Libertadores e o Brasileirão. Apesar de alguns atletas não fazerem mais parte do elenco, a diretoria decidiu reconhecer a contribuição desses jogadores nas campanhas vitoriosas.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o clube vai enviar as medalhas de campeão a três ex-jogadores: Gerson, Matheus Gonçalves e Wesley. Com a medida, o Flamengo reforça o compromisso de valorizar quem ajudou a escrever momentos importantes da história do time.
Gerson deixou o Flamengo no início de julho, depois que o Zenit, da Rússia, pagou a multa rescisória. Logo em seguida, Wesley foi negociado com a Roma, da Itália, e se despediu no fim do mesmo mês.
Por fim, em setembro, Matheus Gonçalves se transferiu para o Al Ahli, da Arábia Saudita. Assim, os três ex-jogadores que ajudaram o clube nas campanhas vitoriosas agora receberão as medalhas de campeão.
Com Gerson, Matheus Gonçalves e Wesley na torcida, o Flamengo busca outra medalha na temporada: a do Mundial. Após vencer o Cruz Azul (MEX) no Derby das Américas, o Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (13), pela semifinal do Intercontinental, contra o Pyramids (EGI).
A bola rola às 14h (horário de Brasília), no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar. O Coluna do Fla vai trazer todos os detalhes da partida pelo YouTube, site e redes sociais, enquanto Globo (canal aberto), GE TV e Cazé TV (YouTube) farão a transmissão do jogo.









































