MundoBola
·4 February 2026
Fluminense entra no último dia para cobrir oferta do Palmeiras por Arias

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4 February 2026

O Fluminense corre contra o tempo para cobrir a oferta feita pelo Palmeiras ao atacante Jhon Arias, que atualmente está no Wolverhampton, da Inglatera. O Fluzão tem uma cláusula que permite que a equipe carioca seja prioridade no retorno ao Brasil, mas para isso precisaria superar a proposta econômica feita por outra equipe.
Jhon Arias foi vendido pelo Fluminense ao Wolverhampton em julho de 2025, logo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. No contrato, o Fluminense colocou uma cláusula que lhe garante prioridade em uma eventual nova venda do colombiano para clubes brasileiros.
Assim que o Palmeiras formalizou a oferta no último domingo (1º), o Fluminense foi notificado e passou a ter o direito de cobrir a proposta. O prazo é de três dias, ou seja, se encerra nesta quarta-feira (4).
No início de janeiro, o presidente do Fluminense Mattheus Montenegro chegou a declarar que o Tricolor Carioca teria interesse em trazer Jhon Arias de volta. No entanto, há alguns detalhes que podem travar o avanço.
A primeira situação é financeira. O Fluminense não tem definido um modelo de negócio ou forma de pagamento para tornar a operação possível. A segunda razão é que a prioridade é trazer um centroavante e não mais um ponta para o ataque em 2026.
Desta forma, como o Fluminense está negociando a vinda do centroavante Denis Bouanga, do Los Angeles FC, e a operação custa cerca de 15 milhões de dólares, a vinda de Jhon Arias não sairia por menos de 25 milhões de euros.
Por isso, a diretoria do Fluminense avalia cuidadosamente os passos que irá tomar para definir o futuro.
De acordo com atualização trazida pelo jornalista César Luis Merlo, o Wolverhampton já aceitou a oferta do Palmeiras e só aguarda o Fluminense decidir se irá cobrir a proposta para finalizar a negociação.
A tendência é que o Tricolor das Laranjeiras não tenha condições de igualar o valor oferecido. O desfecho deve acontecer até o final desta quarta-feira, dia 4 de fevereiro.








































