Fluminense x Bangu já decidiram três títulos de Campeonato Carioca; relembre as finais | OneFootball

Fluminense x Bangu já decidiram três títulos de Campeonato Carioca; relembre as finais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·15 February 2026

Fluminense x Bangu já decidiram três títulos de Campeonato Carioca; relembre as finais

Article image:Fluminense x Bangu já decidiram três títulos de Campeonato Carioca; relembre as finais

O Fluminense enfrenta o Bangu pelas quartas de final do Campeonato Carioca, em jogo único, na próxima segunda-feira (16), às 18h, no Maracanã.

O confronto do Tricolor e o clube da Zona Oeste não será definitivo para taça, porém marca mais um na lista de jogos de mata-mata entre as equipes. Ao todo, o Time de Guerreiros encontrou o Bangu em finais de Estadual três vezes, conquistando o título em duas oportunidades.


OneFootball Videos


VEJA O HISTÓRICO DO DUELO EM FINAIS:

Fluminense x Bangu – 1933

Em pleno campo das Laranjeiras, o Alvirrubro surpreendeu a todos no estádio e conquistou a taça com folga. Mesmo com o time desfalcado, a equipe da Zona Oeste anotou 4 a 0 no placar, garantindo seu primeiro título na história do torneio. Plácido foi responsável por balnçar a rede uma vez, enquanto Tião marcou em três oportunidades.

Fluminense x Bangu – 1964

No ano de 1964, Fluminense e Bangu alcançaram a final com a mesma pontuação. Diante deste cenário, o campeão precisou ser definido em dois duelos extras para desempate. Com sede de revanche, o Tricolor levou a melhor e ficou com troféu depois de ganhar a primeira partida por 1 a 0 e a segunda por 3 a 1.

Fluminense x Bangu – 1985

Na edição do Estadual de 1985, o Time de Guerreiros se sagrou campeão em um confronto polêmico. O Flu tinha a vantagem de 2 a 1 no placar, garantindo a taça até os momentos finais da partida. Jogando pelo empate, o Alvirrubro teve o atacante Cláudio Adão derrubado dentro da área depois de um golpe duro do zagueiro Vica. No entanto, o árbiro José Roberto Wright não sinalizou o pênalti, que poderia ter  marcado o título do Alvirrubro. Vencedor da partida, o Fluminense levantou o troféu.

View publisher imprint