Leonino
·16 October 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 October 2025
Na conferência de imprensa referente ao confronto entre o Benfica e o Chaves, que se realiza esta sexta-feira, dia 16, às 19h30, no Estádio Municipal, José Mourinho atirou-se às arbitragens novamente e ao Sporting, dizendo que deviam ter sido os encarnados os vencedores da última edição da prova - que foi ganha pelo Clube de Alvalade.
J. Mourinho: "O Benfica tem uma Taça a menos do que as que deveria ter, na época passada devia ter ganho"
"O Benfica tem uma Taça a menos do que as que deveria ter, na época passada devia ter ganho. O Benfica tem tradição de Taça, fui ao Jamor inúmeras vezes com o meu pai, continua a ser para mim qualquer coisa que ainda mexe comigo. Nunca tendo jogado uma final da Taça de Portugal como treinador do Benfica... Gostava muito. Hoje, a Taça de Portugal é mais importante que a Liga dos Campeões", começou por dizer.
J. Mourinho: "A final da Taça do ano passado foi um trabalho infeliz da equipa de arbitragem"
O técnico fala em "trabalho infeliz" dos árbitros em 2024/25: “Limito-me a ser treinador e olhar para os jogos com olhos de treinador, mesmo quando não sou treinador das equipas envolvidas não consigo olhar sem olhos de treinador. E a final da Taça do ano passado foi um trabalho infeliz da equipa de arbitragem, incluindo os VAR que são mais importantes, às vezes mais do que os árbitros que estão em campo", afirmou.
José Mourinho desvalorizou as polémicas entre dirigentes: "Os problemas entre os presidentes já é histórico, mas depois quando as emoções esvanecem, vem o sentimento que têm de estar unidos em prol do futebol português e na resolução de alguns problemas. Não é nada de novo nem de alarmante. É bom para vocês, ajuda-vos no vosso trabalho. Às vezes os árbitros erram e às vezes de forma decisiva. Olho para isso na perspetiva do treinador, todos erramos, mas quando os erros se traduzem em alterações importantes à verdade do jogo é mais difícil de aceitar. Mas olho para isso com olhos de treinador", terminou.