Glorioso 1904
·20 January 2026
Futebolista que venceu 11 títulos faz revelação sobre o Benfica: "Sofri muito"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 January 2026

A saída do Benfica marcou profundamente o percurso de Kika Nazareth, que recordou esse momento numa entrevista recente ao canal catalão Betevé. A internacional portuguesa, que assistiu no último jogo do campeonato espanhol, admitiu que a mudança para o estrangeiro foi emocionalmente exigente, assumindo que o processo de adaptação não foi simples.
"Foi difícil para mim adaptar-me ao Barcelona, chorei e sofri muito, mas sou melhor futebolista agora», confessou, ao abordar os primeiros meses longe da Luz.
A transferência concretizou-se a 4 de julho de 2024, a troco de meio milhão de euros, encerrando um ciclo no Benfica onde era uma das principais referências do futebol feminino. A mudança implicou também lidar com um novo estatuto competitivo, num plantel repleto de internacionais. "Gosto do protagonismo, mas sei bem a equipa que represento e as jogadoras que temos e há oportunidades para todas", explicou, contextualizando a exigência interna.
"Foi muito frustrante"
"Quando estava lesionada, só pensava que não conseguia mostrar o que valia. Foi muito frustrante", revelou, acrescentando que a experiência de acompanhar os jogos fora de campo acabou por ser formativa. «Aprendi muito a ver os jogos da bancada», sublinhou, mostrando a frustração sentida nos períodos em que esteve afastada dos relvados por lesão.
Nesta temporada, com a camisola do Barcelona, Kika Nazareth realizou 19 jogos: 13 na Liga F, cinco na UEFA Women's Champions League e um na Copa da Rainha. Nos 793 minutos que esteve em campo, a atleta marcou cinco golos e fez seis assistências.









































