Papo na Colina
·17 February 2026
Ganso alerta para força do Vasco antes da semifinal: ‘Não pode dar bobeira’

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·17 February 2026

Após a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Bangu Atlético Clube, que garantiu o Tricolor na semifinal do Campeonato Carioca, Paulo Henrique Ganso projetou o clássico contra o Vasco e fez um alerta sobre a equipe comandada por Fernando Diniz.
Autor de um dos gols no Maracanã, o meia destacou que os resultados recentes do Cruz-Maltino não refletem necessariamente o desempenho apresentado em campo.
– É difícil falar que o Fluminense chega melhor, porque o Vasco, na verdade, não está conseguindo os resultados. Conseguiu agora, se classificou para a semifinal também. Até jogou bem os últimos jogos do Brasileirão, apesar dos resultados. A gente tem que ter consciência de que é uma bela equipe, muito bem treinada pelo Fernando (Diniz) e a gente não pode dar bobeira nessa semifinal, como aconteceu no ano passado — analisou ao SporTV.
A declaração reforça o respeito do rival pelo trabalho de Fernando Diniz, que busca ajustar o Vasco após oscilações no início da temporada.

Ganso comemora gol de pênalti para o Fluminense contra o Bangu (Foto: Alexandre Durão / Zimel Press)
Diferentemente das quartas de final, que foram disputadas em jogo único, a semifinal será realizada em partidas de ida e volta. O primeiro confronto entre Vasco e Fluminense está previsto para o próximo fim de semana, com datas e horários ainda a serem confirmados pela federação.
Na outra chave, Flamengo e Madureira disputam a segunda vaga na final.
Para o Vasco, o clássico representa a oportunidade de reafirmação na temporada e de resposta dentro de campo. Mesmo vivendo um momento de ajustes, o time chega à semifinal reconhecido pelo próprio adversário como uma equipe competitiva e bem treinada — o que aumenta ainda mais a expectativa para mais um capítulo do tradicional duelo carioca.

Foto: Reprodução/Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































