Zerozero
·13 September 2025
Golos de dois irmãos e jovem jogador decide: Juventus vence <i>louco</i> Derby italiano

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 September 2025
Numa partida pautada pela emoção, a Juventus levou a melhor frente ao Internazionale (4-3), no Derby d'Italia. O inconformismo de um pupilo de Igor Tudor levou à grande euforia dos adeptos bianconeri presentes no estádio.
Os visitantes criaram a primeira grande ocasião de golo, logo nos primeiros suspiros do encontro. Nicolò Barella, com um belíssimo volley na entrada da área, viu a bola passar a raspar o poste esquerdo. Seguindo a toada futebolística, quem não marca, sofre...
Aos 14', na sequência de um belo desenho coletivo, os bianconeri abriram a contagem, por intermédio de Lloyd Kelly. Bremer, num momento de grande clarividência, serviu o defesa inglês, que de primeira, deu uma autêntica aula de como finalizar.
A turma milanesa não atirou a toalha ao chão e, como tal, foi atrás do prejuízo. Hakan Çalhanoglu recebeu um passe de Carlos Augusto e, sem pensar duas vezes, finalizou rasteiro na meia-luz. Um disparo verdadeiramente indefensável.
Todavia, a igualdade não durou muito tempo. Kenna Yildiz, aos 38', encheu o pé na meia distância e viu o esférico entrar na baliza junto ao poste esquerdo. Yann Sommer ainda se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola.
Após o intervalo, Çalhanoglu mostrou novamente que estava de pé quente. Num lance de insistência, o internacional turco recebeu de peito, fora da área, e, sem deixar a redonda cair, desferiu um surpreendente míssil, que deixou Di Gregorio pregado ao chão.
Marcus Thuram protagonizou a cambalhota no marcador, com um cabeceamento preciso na sequência de um canto. Contudo, Khéphren Thuram - irmão mais novo do jogador mencionado anteriormente - voltou a deixar o resultado na estaca zero, também com um golpe de cabeça. Está nos genes! Curiosamente, os dois atletas celebraram da mesma maneira.
A distribuição pontual parecia encaminhada, mas Vasilije Adzic tinha outros planos em mente. O jovem de 19 anos saltou do banco de suplentes para dar os três pontos à vecchia signora. O meio-campista montenegrino, já nos descontos, disparou do meio da rua e encerrou, com pompa e circunstância, um jogo memorável.
Com este resultado, a Juve segue com a folha imaculada, com nove pontos somados na liderança da Serie A. Já o Inter soma, apenas, três pontos até ao momento, ocupando, à condição, o 11.º lugar da tabela classificativa.