Grêmio 3x2 Palmeiras: Verdão toma virada e vê título brasileiro mais distante | OneFootball

Grêmio 3x2 Palmeiras: Verdão toma virada e vê título brasileiro mais distante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 November 2025

Grêmio 3x2 Palmeiras: Verdão toma virada e vê título brasileiro mais distante

Article image:Grêmio 3x2 Palmeiras: Verdão toma virada e vê título brasileiro mais distante

O Grêmio superou o Palmeiras, de virada, por 3 a 1, nesta quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão. Amuzu, Carlos Vinícius e Willian marcaram os gols do Tricolor, enquanto Facundo Torres e Benedetti balançaram as redes para o Alviverde.

Com o resultado, os gaúchos estão oficialmente garantidos na Série A do ano que vem e podem até sonhar com um possível G8, considerando o resultado da Copa do Brasil. Já o Palmeiras vê a briga pelo título nacional mais distante.


OneFootball Videos


Palmeiras domina, mas Grêmio busca resultado

Mesmo que tenha entrado com um time quase inteiramente reserva, por conta da final da Libertadores, o Palmeiras mostrou muita força e organização no início do jogo. Nos primeiros 10 minutos, o Alviverde teve boas oportunidades de abrir o placar com Felipe Anderson, Benedetti e Jefté.

Precisando vencer para confirmar, de vez, o afastamento do Z4, o Grêmio conseguia escapar nos contra-ataques. No primeiro deles, Marcos Rocha achou Pavón na ponta-direita, que cruzou com açúcar para Edenilson, que parou nas mãos de Marcelo Lomba. Mas o Palmeiras seguiria dominante e abriria logo o placar.

Aos 23', em boa descida de Jefté, o lateral passou para Sosa, que levou para o pé direito e cruzou na cabeça de Facundo Torres, que subiu mais que todo mundo para marcar o primeiro do Palmeiras. Cinco minutos depois, o Porco quase fez o segundo em outra dobradinha Jefté-Sosa desperdiçada pelo paraguaio.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou mais aberto. O Grêmio teve ótimas chegadas com Wagner Leonardo, Arthur e Dodi e via o Palmeiras responder com Felipe Anderson e, novamente, com Sosa. Mas seria o Tricolor que levaria a melhor na trocação. Aos 47', em cobrança de lateral de Marcos Rocha, Wagner Leonardo deu uma 'casquinha' e achou Amuzu livre para empatar o jogo antes do intervalo.

Grêmio vai para cima e vira o jogo

Sentindo o momento, o Grêmio foi para cima. Mano Menezes promoveu as entradas de Willian e Alysson nas vagas de Edenilson e Pavón. Com ainda mais ocupação ofensiva, o Tricolor conseguiu um pênalti, após Aníbal Moreno derrubar Carlos Vinícius, aos 15'. O próprio centrovante chamou a responsabilidade e marcou o gol da virada.

Logo depois, o Camisa 95 achou Amuzu, que quase fez o terceiro. Melhor no início da segunda etapa, o Grêmio seguia agredindo e teve mais uma chance de ampliar, em finalização de Alysson. Mas, apesar das oportunidades, sofria com as chegadas do Palmeiras.

Primeiro, com Emiliano Martinez, que fez boa jogada e parou nas mãos de Volpi. Logo depois, Facundo Torres recebeu de Jefté e mandou a chance do empate para fora. As chances perdidas custariam caro ao Verdão.

Minutos depois, Giay derrubou Arthur na área: pênalti! Após a marcação, o VAR sugeriu a expulsão do lateral do Palmeiras, confirmada pelo árbitro de campo, Sálvio Pereira Sampaio. Na cobrança, Willian deslocou Marcelo Lomba e ampliou o placar.

O Palmeiras ainda conseguiria diminuir com Benedetti, em gol validado pelo árbitro de vídeo, mas seria insuficiente para o Verdão, que acabou derrotado. Agora, a equipe volta às atenções para a final da Libertadores contra o Flamengo.

View publisher imprint