Revista Colorada
·11 December 2025
Guarda Popular divulga nota confessando decisão errada; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 December 2025

No final da temporada de 2023, o torcedor do Internacional precisou tomar uma importante decisão. Com o encerramento do primeiro mandato de Alessandro Barcellos, a eleição colocou o presidente na disputa com Marcelo Medeiros. A disputa foi acirrada, mas a decisão dos adeptos foi pela manutenção do atual presidente.
Os resultados esperados em campo e a reestruturação financeira prometida, no entanto, jamais ocorreu. As dívidas aumentaram e o Clube do Povo quase foi rebaixado ao final desta temporada. A equipe só permaneceu na elite graças a uma sequência de resultados na última rodada da competição nacional.
Fato esse que vem rendendo críticas diárias ao presidente Alessandro Barcellos. O dirigente teve seu nome envolvido em cânticos ofensivos em praticamente todos os últimos jogos no estádio Beira-Rio. Mesmo assim, ele não deve abandonar o cargo, permanecendo até as próximas eleições, em dezembro de 2026.
Em meio a esse cenário, a torcida organizada “Guarda Popular” decidiu se pronunciar. Através das redes sociais, o grupo divulgou uma longa nota oficial admitindo o erro na decisão de apoiar o grupo político “Povo do Clube”, que fez parte da gestão do atual presidente durante o mandato vigente, que se encerra apenas ao final de 2026.
“No momento atual, reconhecemos: erramos. Apoiamos o que parecia ser a opção menos pior diante de um cenário marcado por escândalos, roubo e rebaixamento. Depositamos confiança em pessoas que julgávamos diferentes, que acreditávamos que não se escondiam quando o clube precisasse. Se esconderam, se protegeram e ainda tentaram nos calar quando queríamos protestar”, diz parte do comunicado.









































