Guerrero surpreende e se declara ao Flamengo em jornal do Peru | OneFootball

Guerrero surpreende e se declara ao Flamengo em jornal do Peru | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·5 December 2025

Guerrero surpreende e se declara ao Flamengo em jornal do Peru

Article image:Guerrero surpreende e se declara ao Flamengo em jornal do Peru

O Flamengo foi campeão da Libertadores em Lima, no Peru, no último final de semana, com direito a um personagem especial fora das quatro linhas: Paolo Guerrero.

Antes mesmo da bola rolar na grande decisão, o atacante do Alianza Lima surpreendeu ao se declarar ao Rubro-Negro, clube pelo qual defendeu de 2015 até 2018. No dia da final, Guerrero foi questionado pelo jornal 'DT El Comercio' sobre para quem iria sua torcida no confronto entre Flamengo e Palmeiras.


OneFootball Videos


Ex-atacante do Mengão, o centroavante de 41 anos não pensou duas vezes ao cravar que apoiaria o Mais Querido. O peruano ainda destacou o carinho recebido da torcida rubro-negra e garantiu que sua torcida será sempre pelo Flamengo.

"Pelo que passei, pelo que vivi e pelo carinho da torcida, minha torcida será sempre pelo Flamengo", disse Guerrero.

Com o atacante presente nas arquibancadas do estádio Monumental U, em Lima, o Rubro-Negro levou a melhor na decisão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol do zagueiro Danilo, e conquistou o tão sonhado tetracampeonato da Libertadores.

Os feitos de Paolo Guerrero pelo Flamengo

Vale lembrar que Paolo Guerrero construiu uma carreira marcante em grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Corinthians e Internacional. Na Gávea, o centroavante conquistou o Campeonato Carioca de 2017, marcando gol na final diante do Fluminense.

Apesar da identificação com a torcida do Flamengo, Guerrero ficou perto de títulos de maior peso, com terceiro lugar no Brasileirão de 2016 e vice da Copa do Brasil e da Sul-Americana em 2017.

Até Arrascaeta marcar duas vezes contra Gana na Copa do Mundo de 2022, Guerrero era o último jogador do Flamengo a fazer um gol em uma Copa. Em 2018, na Rússia, o centroavante deixou sua marca diante da Austrália, quebrando um longo jejum de atletas rubro-negros na competição.

View publisher imprint