Manchester City F.C.
·3 November 2025
Haaland: o norueguês voador

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·3 November 2025

Na próxima quarta-feira (05), o City recebe o Borussia Dortmund no Etihad Stadium, pela 4ª rodada da fase de liga da Champions League 2025/26. Abaixo, relembramos um confronto épico contra os alemães.
Em 14 de setembro de 2022, o Etihad Stadium foi palco de mais uma noite mágica na Champions League. O Manchester City venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, em uma virada emocionante nos minutos finais, dando mostras que aquele time brigaria pelo tão sonhado título europeu.
Diante de 50 mil pessoas, Jude Bellingham, então jogador do Dortmund, abriu o placar aos 56 minutos, para angústia dos torcedores do City no Etihad. Sem desistir, os Blues seguiram pressionando, e todo o esforço foi premiado na reta final daquele difícil duelo. Primeiro, aos 80 minutos, o zagueiro John Stones mandou um foguete de fora da área, acertando o ângulo da rede alemã e deixando tudo igual em Manchester.

Logo depois, aos 84 minutos, um golpe acrobático do norueguês Erling Haaland. João Cancelo disparou pelo lado esquerdo do ataque e deu um lindo passe de trivela na direção do nosso camisa 09. Mesmo no meio dos zagueiros do Dortmund, Haaland ergueu o pé esquerdo e deu uma espécia de coice na bola, lembrando um escorpião, enquanto a bola morria no fundo do gol defendido pelo Borussia Dortmund. Uma pintura que ficou marcada para sempre na memória dos torcedores do City ao redor do mundo e um dos grandes momentos do clube na história da Champions League.

Com o resultado, os comandados de Guardiola puderam manter os 100% de aproveitamento naquela edição e davam indícios que coisas boas estavam por vir, como uma tão desejada e almejada tríplice coroa. Agora, City e Dortmund voltam a se encontrar, com os Blues na 7ª posição com sete pontos após três rodadas e o time alemão em 6º lugar, com os mesmos sete pontos, mas na frente graças ao saldo de gols.









































