MundoBola
·31 January 2026
Hugo Souza aponta o que pode decidir Flamengo x Corinthians na Supercopa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 January 2026

A Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, neste domingo (1), no Estádio Mané Garrincha, também será um momento de recontros. Revelado pelo Rubro-Negro e atual goleiro do rival, Hugo Souza projetou a final e falou sobre o peso do confronto diante do Mais Querido.
Em entrevista, Hugo destacou o momento decisivo da partida e elogiou a qualidade do elenco rubro-negro. Para o goleiro, a Supercopa tende a ser definida nos detalhes, justamente pelo nível das duas equipes.
“Muito feliz de poder estar disputando uma decisão tão importante com essa camisa e espero que a gente possa ter o mesmo desfecho das outras. Temos nos tornado um time bem cascudo quando chegam estes momentos. Tenho certeza que todos darão o melhor, todos farão o que estamos treinando e a expectativa é a melhor possível para entrarmos em campo”, disse à 'Corinthians TV'.
Na sequência, o ex-jogador do Flamengo voltou a citar o Rubro-Negro e reconheceu a força do elenco. Ele reforça a expectativa por equilíbrio na decisão no Mané Garrincha.
“A gente sabe da qualidade do adversário. O Flamengo tem uma equipe muito qualificada. Temos que entender os pontos fortes e fracos, tanto deles como os nossos, e acho que vai ser um jogo de detalhes. Duas grandes equipes. Vai ser um grande jogo, espero que um grande espetáculo”, completou.
A Supercopa do Brasil marca mais um encontro de Hugo Souza com o Flamengo em lados opostos. Até o momento, são três vitórias rubro-negras, um empate e apenas uma vitória do goleiro.
Formado na base do Flamengo e campeão brasileiro sub-20 em 2019, Hugo Souza viveu uma passagem marcada por extremos no time profissional. O goleiro alternou momentos de protagonismo com erros em jogos de peso, trajetória que acabou dividindo a avaliação da torcida rubro-negra.
A estreia no elenco principal aconteceu em 2020, de forma circunstancial, após um surto de Covid-19 atingir o grupo. Em um dos primeiros testes, teve boa atuação contra o Palmeiras pelo Brasileirão, ganhou espaço foi titular em parte da temporada. A sequência, porém, expôs a irregularidade.
Nos anos seguintes, Hugo alternou oportunidades com Diego Alves e não conseguiu se firmar como unanimidade. Em 2022, voltou a receber sequência, mas perdeu espaço novamente após atuações contestadas. Fora dos planos, foi emprestado ao Chaves, de Portugal, antes de seguir para o Corinthians em definitivo.
Live









































