Ídolo do Racing, Pancho Maciel marca presença no Rio e exalta força do Flamengo: 'Nível mundial' | OneFootball

Ídolo do Racing, Pancho Maciel marca presença no Rio e exalta força do Flamengo: 'Nível mundial' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 October 2025

Ídolo do Racing, Pancho Maciel marca presença no Rio e exalta força do Flamengo: 'Nível mundial'

Article image:Ídolo do Racing, Pancho Maciel marca presença no Rio e exalta força do Flamengo: 'Nível mundial'

O clima de semifinal de Libertadores tomou conta do Rio de Janeiro. Em meio aos milhares de torcedores do Racing que desembarcaram na cidade para o duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, está o ídolo do clube argentino, Francisco "Pancho" Maciel.

O ex-jogador foi visto confraternizando com os torcedores do Racing, mostrando que, mesmo décadas após pendurar as chuteiras, segue como um fervoroso torcedor.


OneFootball Videos


Ao analisar o confronto de ida pela semifinal da Libertadores 2025, Maciel adotou um tom de respeito máximo ao Rubro-Negro. Ele destacou a qualidade do elenco do Flamengo, comparando-o às grandes potências do futebol, mas sem deixar de lado a confiança no time de Avellaneda.

"O Flamengo tem um nível mundial, europeu. Creio que é uma equipe que, para onde você olhe, tem estrelas", afirmou.

Apesar de reconhecer a dificuldade da missão no Maracanã, Pancho Maciel ressaltou que o Racing não veio ao Brasil apenas para se defender e acredita na classificação.

"Mas bem, o Racing tem suas ferramentas. O Racing tem suas armas para contra-atacar. Sabemos que é muito difícil, muito complicado, mas a esperança sempre existe", completou. Veja abaixo:

Quem é Pancho Maciel, ídolo do Racing?

Para o torcedor rubro-negro, o nome pode não ser familiar, mas Francisco Maciel é uma figura histórica para o adversário desta noite. A história de Pancho Maciel no Racing está eternamente ligada à conquista do Torneio Apertura de 2001. O Racing vivia um jejum desesperador de 35 anos sem ganhar o campeonato argentino (desde 1966).

Maciel foi uma peça-chave, o "xerife" da zaga (embora também jogasse como lateral-esquerdo) daquele time histórico comandado por Reinaldo "Mostaza" Merlo.

Ele estará no Maracanã para o duelo de logo mais entre Flamengo x Racing. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

View publisher imprint