Zerozero
·18 October 2025
<i>Hat-trick</i> em 11 minutos: Samu alcança feito só superado por Jardel

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 October 2025
O FC Porto garantiu a passagem à próxima fase da Taça de Portugal com uma goleada de 0-4 frente ao CD Celoricense. Farioli apostou em Deniz Gül para liderar o ataque, mas o grande goleador voltou a ser Samu, que saltou do banco a tempo de assinar um hat-trick.
O internacional espanhol foi lançado na marca de uma hora de jogo e ao fim de dois minutos já fazia as redes baloiçar com um remate potente. Aos 71 minutos bisou, na sequência de um canto e volvidos mais dois minutos fez o seu terceiro e o quarto da equipa, mostrando o seu bom posicionamento no interior da área.
Apenas 11 minutos entre o primeiro e o terceiro golo da sequência de Samu. Seria um registo sem paralelo na história do clube, caso a Taça não tivesse já sido palco para uma exibição semelhante de um dos melhores pontas de lança de que há memória no futebol português. Em 1997/98, Mário Jardel saltou do banco para marcar sete (!!!) vezes frente ao Juventude de Évora (9-1), tendo conseguido marcar três golos num período de sete minutos.
Essa exibição do Super Mário é a única incidência em que um jogador dos dragões saiu do banco para fazer mais do que três golos. De resto, Samu juntou-se a uma lista restrita dos que conseguiram o hat-trick a partir do banco: Lemos, Fernando Gomes, Juary, Toni Martínez (superado esta noite como espanhol com mais golos pelo clube) e Evanilson.
É a terceira vez na carreira que Samu alcança um hat-trick, Tinha-o feito há cerca de um ano frente ao AFS (0-5) e também pela equipa B do Granada, num jogo frente ao CD El Ejido (4-2).