Zerozero
·17 July 2025
Inglaterra contorna desvantagem de dois golos e elimina Suécia nos penáltis

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 July 2025
Houve jogaço em Zurique, mas no fim os sorrisos foram da seleção de Inglaterra, que contrariou uma desvantagem de dois golos e acabou por sair triunfante de um desempate por grandes penalidades frente à Suécia. É a seleção dos três leões que segue para as meias-finais, onde vai encontrar a Itália.
A seleção sueca, recordista de participações nesta competição, entrou determinada a eliminar a campeã em título. Precisou de apenas dois minutos para chegar ao 1-0, com Kosovare Asllani, capitã, a finalizar o bom aproveitamento de um erro na construção inglesa.
Stina Blackstenius já tinha feito o passe decisivo no primeiro golo, mas juntou um golo à sua assistência ainda dentro do primeiro tempo para alargar a vantagem escandinava. A ponta de lança do Arsenal arrancou pela direita e só parou depois de bater Hannah Hampton com uma boa finalização.
Mesmo com mais bola, Inglaterra estava em dificuldades no jogo e não parecia provável uma reviravolta. Esta tornou-se ainda menos provável à medida que o relógio avançou, mas Sarina Wiegman mexeu bem na equipa e os golos chegaram logo ao par. Lucy Bronze reduziu aos 79, assistida por uma recém-entrada Chloe Kelly, e dois minutos depois foram Beth Mead e a jovem Michelle Agyemang, ambas acabadas de sair do banco, a combinar para o golo do empate.
O jogo foi até prolongamento, onde vimos um ligeiro ressurgimento sueco, mas só acabou nos penáltis. A guarda-redes sueca (Jennifer Falk) brilhou com a defesa de três penáltis, mas falhou o alvo no momento em que foi chamada a dar a vitória. Ao fim de algumas rondas na morte súbita, as inglesas conseguiram, por fim, sair vencedoras.